Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C

Pastelaria Alcoa vence Concurso com a “Coroa da Abadessa”

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A "Coroa da Abadessa" da Pastelaria Alcoa conquistou o 1.º prémio do Concurso da Mostra de Doces Conventuais de Alcobaça.

“Estou muito contente. Foi um ano marcante para a Pastelaria Alcoa. Este bolo foi o que oferecemos ao Papa Francisco, quando veio a Portugal, e que me permitiu conhecê-lo, concretizando, assim, um objetivo pessoal”, disse Paula Alves.

A empresária referiu que 2017 foi um ano de concretizações de metas. “Abrimos a nossa pastelaria no Chiado em Lisboa, um sonho antigo. Culminamos com a vitória neste doce, na Mostra de Doces”.

O doce vencedor foi oferecido ao Papa Francisco pela empresária Paula Alves aquando da visita do Sumo Pontífice a Fátima este ano, tendo captado a preferência do Júri composto pelos chefs Ricardo Raimundo, Justa Nobre, Telmo Moutinho, Odete Silva, Amílcar Malhó, Nélson Félix, José de Oliveira Redondo e um representante da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

Foram ainda entregues outros prémios. O bolo “São Bernardo” da EPADRC recebeu uma menção honrosa do júri, tal como o doce “Nevadas” do Mosteiro de Lorvão.

Na categoria “Melhor Licor Conventual” o 1.º prémio foi para o “Licor de Singeverga”,

No concurso Melhor Compota Conventual, o 1.º prémio foi atribuído à “Geleia de Maçã, Laranja e Fisalis”, do Mosteiro do Santíssimo Sacramento do Louriçal

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festas do Sítio com “prata da casa”

A animação popular das festas em honra de Nossa Senhora da Nazaré continuará a realizar-se no Parque Atlântico, o Sítio que reunirá gastronomia, música e muita diversão. As festas da Nazaré vão decorrer de 7 a 18 de setembro, no Parque Atlântico (Sítio, Nazaré),...

rancho

Faleceu o investigador Adriano Luís Monteiro

O investigador Adriano Luís Monteiro faleceu no passado dia 3 de agosto. A residir há vários anos na freguesia de Famalicão, na Nazaré, o investigador manteve sempre a ligação à sua terra de origem e foi autor de várias publicações de âmbito histórico e uma das...

adriano luis monteiro