“Estou muito contente. Foi um ano marcante para a Pastelaria Alcoa. Este bolo foi o que oferecemos ao Papa Francisco, quando veio a Portugal, e que me permitiu conhecê-lo, concretizando, assim, um objetivo pessoal”, disse Paula Alves.
A empresária referiu que 2017 foi um ano de concretizações de metas. “Abrimos a nossa pastelaria no Chiado em Lisboa, um sonho antigo. Culminamos com a vitória neste doce, na Mostra de Doces”.
O doce vencedor foi oferecido ao Papa Francisco pela empresária Paula Alves aquando da visita do Sumo Pontífice a Fátima este ano, tendo captado a preferência do Júri composto pelos chefs Ricardo Raimundo, Justa Nobre, Telmo Moutinho, Odete Silva, Amílcar Malhó, Nélson Félix, José de Oliveira Redondo e um representante da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.
Foram ainda entregues outros prémios. O bolo “São Bernardo” da EPADRC recebeu uma menção honrosa do júri, tal como o doce “Nevadas” do Mosteiro de Lorvão.
Na categoria “Melhor Licor Conventual” o 1.º prémio foi para o “Licor de Singeverga”,
No concurso Melhor Compota Conventual, o 1.º prémio foi atribuído à “Geleia de Maçã, Laranja e Fisalis”, do Mosteiro do Santíssimo Sacramento do Louriçal
0 Comentários