O objetivo da intervenção é criar um espaço abrigado no exterior para os tempos de recreio em dias de chuva ou de temperaturas mais elevadas, e que não permitam a normal realização das atividades ao ar livre.
“Com a colocação desta infraestrutura, colmata-se uma lacuna existente ao nível dos espaços exteriores de recreio, e com esta estamos a criar melhores condições para as crianças poderem fazer as suas atividades na rua, em condições climáticas adversas”, disse Manuel Sequeira, Vereador da Educação.
A construção e manutenção dos edifícios escolares existentes, nomeadamente ao nível da sua adaptação funcional, com intervenções corretivas e de melhoramentos, são uma prioridade para a Câmara Municipal, que elege, igualmente, como importante no processo de formação dos jovens a melhoria das condições de conforto, designadamente ao nível energético, razão, pela qual, investiu, recentemente, num novo e moderno sistema de climatização dos Centros Escolares.
As obras da cobertura exterior terão início em breve, prevendo-se que fiquem concluídas durante o 1º período escolar, sem que tal interfira com o normal funcionamento da escola.
0 Comentários