Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C

Ricardo Esgaio despede-se do Sporting para integrar o Braga

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Nazareno Ricardo Esgaio, transferido para o Sporting de Braga no negócio que levou Rodrigo Battaglia para o Sporting, despediu-se, na passada sexta-feira, dos ‘leões’ ao fim de 12 anos de ligação, dizendo que é “mais um guerreiro”.

Esgaio assinou pelos minhotos na sequência da contratação do médio argentino, num negócio que incluiu ainda a cedência temporária de Jefferson, ainda que os lisboetas guardem 20% do passe do português.

Na sua página oficial no Instagram, o atleta, internacional por Portugal nas camadas jovens, recordou a chegada ao Sporting aos 12 anos, numa mudança “tudo menos fácil” por ter de deixar a família, mas deixou a garantia de que nos 12 anos que se seguiram deu “o melhor em prol desta grande instituição”.

O jogador natural da Nazaré agradeceu ainda a “todos, sem exceção”, pelo percurso nos ‘verde e brancos’, dos amigos que leva “para a vida” a “jogadores, treinadores e todos os elementos da estrutura leonina”.

“Um especial agradecimento aos que sempre acreditaram em mim, à minha namorada, à minha família e, obviamente, aos adeptos do Sporting Clube de Portugal, que sempre me apoiaram de uma forma incansável”, acrescentou o lateral direito.

Esgaio, que cumpriu 44 jogos pela equipa principal dos ‘leões’, referiu-se ainda ao “novo rumo” da carreira, agradecendo aos bracarenses pela confiança e ao garantir que é agora “mais um guerreiro” para que o clube consiga “alcançar todos os seus propósitos”.

Além da principal formação do Sporting, cumpriu 87 jogos pela equipa B e jogou metade da época de 2014/15 emprestado à Académica, cumprindo 16 jogos pela ‘Briosa’.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Justine Dupont e Nathan Florence dominaram os Prémios Big Wave Challenge

Os surfistas de ondas grandes celebraram as suas conquistas de 2022 numa Gala de Prémios que decorreu no cineteatro da Nazaré Justine Dupont foi a grande vencedora dos prémios do Big Wave Challenge, arrecadando os troféus de Maior Onda, Onda do Ano e Surfista do...

bigwaves

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1

Alfeizerão regressa à época Medieval de 14 a 16 de julho

Alfeizerão Medieval, um evento com entrada gratuita, que vai recriar os tempos em que cristãos e mouros conviviam naquela terra, sob o domínio dos monges de Cister, vai decorrer de 14 a 16 de julho. O mercado medieval vai ficar instalado num espaço de mais de...

mediaval