Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Ricardo Esgaio despede-se do Sporting para integrar o Braga

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Nazareno Ricardo Esgaio, transferido para o Sporting de Braga no negócio que levou Rodrigo Battaglia para o Sporting, despediu-se, na passada sexta-feira, dos ‘leões’ ao fim de 12 anos de ligação, dizendo que é “mais um guerreiro”.

Esgaio assinou pelos minhotos na sequência da contratação do médio argentino, num negócio que incluiu ainda a cedência temporária de Jefferson, ainda que os lisboetas guardem 20% do passe do português.

Na sua página oficial no Instagram, o atleta, internacional por Portugal nas camadas jovens, recordou a chegada ao Sporting aos 12 anos, numa mudança “tudo menos fácil” por ter de deixar a família, mas deixou a garantia de que nos 12 anos que se seguiram deu “o melhor em prol desta grande instituição”.

O jogador natural da Nazaré agradeceu ainda a “todos, sem exceção”, pelo percurso nos ‘verde e brancos’, dos amigos que leva “para a vida” a “jogadores, treinadores e todos os elementos da estrutura leonina”.

“Um especial agradecimento aos que sempre acreditaram em mim, à minha namorada, à minha família e, obviamente, aos adeptos do Sporting Clube de Portugal, que sempre me apoiaram de uma forma incansável”, acrescentou o lateral direito.

Esgaio, que cumpriu 44 jogos pela equipa principal dos ‘leões’, referiu-se ainda ao “novo rumo” da carreira, agradecendo aos bracarenses pela confiança e ao garantir que é agora “mais um guerreiro” para que o clube consiga “alcançar todos os seus propósitos”.

Além da principal formação do Sporting, cumpriu 87 jogos pela equipa B e jogou metade da época de 2014/15 emprestado à Académica, cumprindo 16 jogos pela ‘Briosa’.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vitória Surf Challenge na praia das Paredes dias 3 e 4 de setembro

A praia das Paredes da Vitoria vai acolher nos dias 3 e 4 de setembro, o Vitória Surf Challenge,  um campeonato que incorpora várias modalidades de desportos aquáticos, surf, bodyboard e longboard. A iniciativa pelo evento partiu de um grupo de amigos da...

151564835

46ª Meia Maratona Internacional da Nazaré voltará em novembro

A Meia Maratona Internacional da Nazaré - Associação de Cultura e Desporto (MMIN) e o Clube de Atletismo da Nazaré (CAN) assumem a organização conjunta da 46ª edição da mais antiga meia maratona em Portugal, que irá para a estrada no próximo dia 13 de novembro. As...

nazare meia maratona scaled 1

Praia do Norte volta a conquistar prémios mundiais de ondas grandes

A Liga Mundial de Surf divulgou as seis ondas surfadas de 2021 que venceram os Red Bull Big Wave Awards 2022. Duas foram surfadas na Praia do Norte, na Nazaré. O prémio este concurso será dividido em três categorias – masculino e feminino: Ride of the Year (melhor...

onda