Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Crédito Agrícola e a INOVISA levaram a Alcobaça o primeiro de quatro Ateliers de Inovação, no âmbito do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola”. Dedicado à fileira da hortifruticultura, o atelier decorreu, a 9 de maio, na Cooperativa Agrícola de Alcobaça.

Com o objetivo de premiar projetos de inovação promovidos por mais do que uma entidade, a 4.ª edição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola” incluiu a categoria “Inovação em Colaboração”.

A participação nesta categoria, dedicada a projetos de inovação, levou os inscritos à participação nos Ateliers de Inovação, que consistiram em workshops gratuitos para apoiar projetos de inovação em fileiras estratégicas nacionais – cereais, floresta, hortofruticultura e produção animal – a colocar no mercado produtos e serviços de sucesso cobrindo temáticas como: performance de equipa, proposta de valor, comunicação e disseminação. Em cada atelier serão eleitos três projectos que ficarão automaticamente a concurso, cujo prémio é de 5000 euros.

Com a categoria “Inovação em Colaboração”, o “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola” pretende apoiar projetos de inovação (a iniciar, em curso ou terminados) promovidos por mais do que uma entidade. São exemplos de projetos com enquadramento e esta categoria projectos de Cooperação para a Inovação (PRODER), futuros Grupos Operacionais (PDR2020), projectos I&DT Aplicada (QREN) e outros projectos não necessariamente co-financiados. Os próximos atelieres já têm data marcada: 27 de junho, na Mealhada, dedicado à floresta; 5 de Julho, em Salvaterra de Magos, dedicado à fileira dos cereais. Por fim, e com data e local a definir, estará o atelier de produção animal.

Além da categoria “Inovação em Colaboração”, existem mais quatro categorias: Cereais, Floresta, Hortofruticultura, Produção Animal.

Foi ainda atribuído um prémio de reconhecimento especial a uma entidade (empresário individual, Sociedade, Associação, Fundação, Organização não-governamental, Entidade do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, organismo da Administração pública) ou ao projeto submetido por Associado(s) do Crédito Agrícola que se destaque dos demais. A análise dos projetos terá como base três critérios: grau de inovação, potencial de mercado e a sustentabilidade.

Os vencedores de cada categoria e o reconhecimento especial receberão cinco mil euros.

As candidaturas ao “Prémio Empreendedorismo e Inovação” terminam a 24 de Julho.

Toda a informação sobre o Prémio, incluindo as inscrições nos Ateliers de Inovação, está disponível em www.premioinovacao.pt

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1