Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Há Gastronomia em Alcobaça – 4 dias, 4 destinos, 4 ementas

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
À semelhança de anos anteriores, a EPADRC – Escola Profissional de Alcobaça, apresenta, de 9 a 12 deste mês, a Semana da Restauração, o evento “Há Gastronomia em Alcobaça”.

Trata-se de um evento de promoção da gastronomia, cultura e património enquanto produtos estratégicos do turismo local. Durante quatro dias, decorrerão eventos gastronómicos nas freguesias de São Martinho do Porto, Pataias, Benedita, e Alcobaça/Vestiaria; sendo o términus desta iniciativa na Granja de Cister em Alcobaça com o Seminário – Turismo, cultura, gastronomia e património – visão e estratégias para o território; e um jantar de gala de encerramento.

Em cada dia será servido um jantar, sujeito a reserva, com uma ementa específica e produtor de vinhos a degustação, confecionada e servida pelos alunos das turmas de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar da EPADRC.

São parceiros desta iniciativa o Município de Alcobaça, Juntas de Freguesia, Hotel Concha em São Martinho, Restaurante Brisa do Mar em Paredes, Restaurante Toca do Coelho na Benedita, Quinta dos Capuchos, Adega Cooperativa de Alcobaça, Authentic Wines, Academia de Música de Alcobaça, Granja de Cister, entre outros patrocinadores e apoiantes.

As reservas deverão ser feitas para os restaurantes aderentes e Granja de Cister, ou para a EPADRC, até dois dias antes de cada jantar.

Há Gastronomia em Alcobaça – 4 dias, 4 destinos, 4 ementas

Dia 9, 3ª feira – Happening São Martinho do Porto – Sabores e Saberes Mediterrânicos na Baía de São Martinho Local: São Martinho do Porto Serviço: jantar temático no Restaurante do Hotel Concha.

Dia 10, 4ª feira- Happening Pataias – Aromas da terra e do mar à mesa de Pataias Local: Pataias Serviço: jantar temático no Restaurante Brisa do Mar – Paredes de Vitória.

Dia 11, 5ª feira – Happening Benedita – Promoção Gastronómica do Porco Malhado de Alcobaça Local: Benedita Serviço: jantar temático no Restaurante Toca do Coelho

Dia 12, 6ª feira – Jantar de Gala na Granja de Cister, e Happening Alcobaça – Da Púcara ao Mosteiro, uma exultação do património Alcobacence. Jantar de Gala na Sala de Eventos da Granja de Cister Sujeito a marcação e a pagamento; promoção de produtor de vinhos da região.

Seminário – Territórios de Cister em Desenvolvimento

6-º feira – Granja de Cister Local: Alcobaça – Granja de Cister Horário: 15:30h – 18:30h; (1) 15:30h- MESA ABERTA: Turismo, cultura, gastronomia e património – visão e estratégias para o território (oradores em confirmação) (i) Moderação: Prof. Paulo Almeida (ESTM, Peniche); (2) 18:30h- Encerramento: (a) EPADRC – João Raposeira, Carlos Silva (b) Ministério da Educação (c) Município de Alcobaça (3) Beberete servido na Granja de Cister

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Avaliação do excesso de peso e obesidade na escola

Uma avaliação ao peso dos alunos que frequentam a rede pública de ensino pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico no concelho da Nazaré indica que 12, 8% apresenta excesso de peso (42,1% masculino; 57,9% feminino), e 14,1% é obeso (54,6 % masculino; 45,4% feminino)....

obesidade