Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 28° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 32° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 32° C

Voluntários recolhem 4 toneladas de lixo marinho em Paredes da Vitória

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Alcobaça associou-se à 4ª edição da campanha “Vamos Limpar a Europa!, que pretende sensibilizar os cidadãos para o problema da produção de resíduos, através da realização de ações de limpeza com o apoio de voluntários em espaços naturais.

No passado dia 8 de abril decorreu a ação “Vamos limpar o Litoral de Alcobaça!” na Praia de Paredes da Vitória, com o objetivo de sensibilizar a população para problemática do lixo marinho e da forma como este interfere nos ecossistemas.

Cerca de 40 voluntários recolheram 4 toneladas de lixo, destacando-se a presença de cordas, redes, madeiras, plásticos, cotonetes e tampas. Após a recolha foi feita a separação dos plásticos e das madeiras para serem encaminhados de forma separada para a reciclagem.

Esta limpeza representou uma ação simbólica, no próximo mês de maio será iniciada a limpeza das praias de forma regular, por parte da SUMA, para preparar os areais para a época balnear.

A iniciativa “Vamos Limpar a Europa” teve início em 2014, e consiste na organização, (por parte de equipas de voluntários, e com o apoio de uma entidade coordenadora nacional ou regional), de ações de limpeza de espaços públicos. Estas ações acontecem em toda a Europa, na mesma altura.

O objetivo deste projeto é chamar a atenção questões relacionadas com a produção de resíduos e, ao mesmo tempo, contribuir para a limpeza de espaços naturais (como praias, terrenos, florestas, entre outros). Em 2016, foram registadas 5800 iniciativas em toda a Europa que congregaram cerca de 500 mil participantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056

CERCINA adquire instalações do Centro Social do Rio Novo

As instalações do antigo Centro Social do Rio Novo, na Nazaré, foram adquiridas pela CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré. Neste imóvel, devoluto há largos anos, pretende a CERCINA instalar o novo Serviço de Apoio...

cercina

Protocolo para Aquisição de Nova Viatura para os Bombeiros da Nazaré

A Junta de Freguesia de Nazaré e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré celebraram um protocolo de colaboração destinado à aquisição de uma viatura nova para o transporte de doentes, num apoio total da autarquia no valor de 19.414,63 €. Esta...

protocolo222