Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
10° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Pescaria de 50 toneladas de corvina foi “sorte grande” em Peniche

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A tripulação de uma traineira de Peniche fez na semana passada a pescaria da sua vida, ao apanhar de uma só vez mais de 50 toneladas de corvina, avaliadas em cerca de 200 mil euros. A comunidade piscatória não esconde a felicidade por esta “sorte grande”.

A pesca estava a correr mal para a embarcação Afrodite e o mestre resolveu abandonar o local onde se encontrava para se dirigir para duas milhas da costa, na zona da Ericeira. E de um momento para o outro a sorte mudou.

“É a pesca de uma vida. Acontece uma vez. É mesmo sorte. É estar no sítio certo à hora certa e ter a felicidade disto acontecer”, contou Luís Santana, mestre da traineira Afrodite.

O que torna esta pescaria pouco vulgar é a quantidade de corvina apanhada. Um cardume que deu espetáculo no porto de pesca de Peniche. “É pela quantidade da mesma espécie. É um cardume enorme e este peixe todo junto quando se mostra é um espetáculo inédito. É qualquer coisa de anormal”, sublinhou.

E esta surpresa agradável, vai ser muito rentável agora que se entra no período de defeso da sardinha, interdita pescar. “Estamos a fazer 25% do rendimento de um grande ano”, fisou.

A comunidade piscatória partilha da alegria da tripulação da Afrodite. Quem já não vai ao mar também está feliz.

“Isto é um achado. Faz de conta que é o totoloto. Quando se vê um barco assim cheio de peixe é uma alegria””, manifestou José Joaquim, pescador reformado. ““É achar uma agulha num palheiro. Isto faz um ano bom. É uma grande sorte”, comentou Manuel Cadete, outro pescador reformado.

A corvina foi toda vendida, mas cada um dos 19 tripulantes da Afrodite teve direito a levar para casa pelo menos um exemplar, não só como recompensa extra mas também para recordar a pescaria invulgar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros preparam-se para emergências obstétricas

Os bombeiros de Óbidos frequentaram um workshop que visou capacitar os tripulantes de ambulância de socorro para estarem preparados quando transportarem grávidas para uma emergência obstétrica. A iniciativa contou com a participação de cerca de sessenta bombeiros,...

obstetrica

Maior aumento no preço de arrendamento das casas registado em Alcobaça

No distrito de Leiria, Alcobaça, Nazaré e Leiria atingem o patamar dos Mil euros, por mês, na renda média O Imovirtual, portal imobiliário de referência, divulgou, no final de outubro, o seu barómetro relativo à evolução dos preços médios anunciados de arrendamento...

rotunda