Q

Previsão do tempo

7° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
7° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 15° C
5° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C

Pescaria de 50 toneladas de corvina foi “sorte grande” em Peniche

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A tripulação de uma traineira de Peniche fez na semana passada a pescaria da sua vida, ao apanhar de uma só vez mais de 50 toneladas de corvina, avaliadas em cerca de 200 mil euros. A comunidade piscatória não esconde a felicidade por esta “sorte grande”.

A pesca estava a correr mal para a embarcação Afrodite e o mestre resolveu abandonar o local onde se encontrava para se dirigir para duas milhas da costa, na zona da Ericeira. E de um momento para o outro a sorte mudou.

“É a pesca de uma vida. Acontece uma vez. É mesmo sorte. É estar no sítio certo à hora certa e ter a felicidade disto acontecer”, contou Luís Santana, mestre da traineira Afrodite.

O que torna esta pescaria pouco vulgar é a quantidade de corvina apanhada. Um cardume que deu espetáculo no porto de pesca de Peniche. “É pela quantidade da mesma espécie. É um cardume enorme e este peixe todo junto quando se mostra é um espetáculo inédito. É qualquer coisa de anormal”, sublinhou.

E esta surpresa agradável, vai ser muito rentável agora que se entra no período de defeso da sardinha, interdita pescar. “Estamos a fazer 25% do rendimento de um grande ano”, fisou.

A comunidade piscatória partilha da alegria da tripulação da Afrodite. Quem já não vai ao mar também está feliz.

“Isto é um achado. Faz de conta que é o totoloto. Quando se vê um barco assim cheio de peixe é uma alegria””, manifestou José Joaquim, pescador reformado. ““É achar uma agulha num palheiro. Isto faz um ano bom. É uma grande sorte”, comentou Manuel Cadete, outro pescador reformado.

A corvina foi toda vendida, mas cada um dos 19 tripulantes da Afrodite teve direito a levar para casa pelo menos um exemplar, não só como recompensa extra mas também para recordar a pescaria invulgar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no dia 26 de junho, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições...

marcha1

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início, no dia 28 de junho, à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a...

ferrovia