Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C
13° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
11° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C

Nazaré recebeu encontro das Igrejas Orientais Católicas da Europa

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, recebeu no passado sábado, o Encontro dos Bispos das Igrejas Orientais Católicas da Europa.

Estiveram presentes no Santuário cerca de 60 bispos, onde foi celebrada pelas 12 horas, uma missa do rito Greco- Católica.

A comitiva foi recebida no Palácio Real, pela Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, onde foi servido o almoço.

O encontro é organizado, anualmente, por uma das Igrejas Orientais Católicas, que existem na Europa.

Desde 2009, o Concilium Conferentiarum Episcoporum Europae (CCEE), acompanha esta realidade, dando o seu alto patrocínio para a reunião dos Bispos das Igrejas Orientais Católicas na Europa.

Dentro da Igreja católica, existem Igrejas especificas, chamadas Sui Iuris ou Ritos, em plena comunhão com a Igreja de Roma, mas que se distinguem da Igreja Católica Romana pelas diferentes formas de culto litúrgico e da piedade popular, pela disciplina dos sacramentos, pela disciplina do direito canónico (normas legais), pela terminologia e tradição teológica.

Na Europa, existem as seguintes Igrejas: Greco-Católica, Maronita, Caldea e a Arménia.

O Tema tratado neste encontro foi “A cura pastoral dos migrantes católicos orientais nos países onde a maioria dos católicos ocidentais professam o Rito Católico Romano”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056

CERCINA adquire instalações do Centro Social do Rio Novo

As instalações do antigo Centro Social do Rio Novo, na Nazaré, foram adquiridas pela CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré. Neste imóvel, devoluto há largos anos, pretende a CERCINA instalar o novo Serviço de Apoio...

cercina

Protocolo para Aquisição de Nova Viatura para os Bombeiros da Nazaré

A Junta de Freguesia de Nazaré e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré celebraram um protocolo de colaboração destinado à aquisição de uma viatura nova para o transporte de doentes, num apoio total da autarquia no valor de 19.414,63 €. Esta...

protocolo222