Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C

WSL prepara “Nazaré Challenge 2016” evento de ondas grandes

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Bill Sharp, general manager do Big Wave World Tour, Scott Eggers, operacional da Tour, e Francisco Spínola, o principal representante da WSL em Portugal e responsável pela Ocean Events, efetuaram, em setembro, uma visita aos locais que farão parte do “WSL – Big Wave Tour – Nazaré Challenge 2016”, evento de ondas grandes na Praia do Norte, cujo período de espera irá decorrer de 15 de outubro a 28 de fevereiro.

“No dia certo, será um espetáculo fantástico! O mundo está ansioso por ver as imagens da natureza e a destreza dos surfistas”, disse Bill Sharp.

Sobre a escolha da Nazaré, Bill Sharp referiu que esta se tornou num dos spots de surf mais famosos do mundo e que a “WSL sempre procurou levar o surf aos melhores locais”.

“A Nazaré começou a ser seguida pela WSL desde as proezas alcançadas por big riders, e a entrada da maior onda alguma vez surfada no Guiness Book (2011), que levaram as imagens espetaculares da força da natureza, na Nazaré, pelo mundo”.

A WLS tem grandes expetativas sobre a Tour na Nazaré, para o qual trará grandes nomes do surf mundial. “No dia certo, será um show único. O mundo está ansioso para ver a espetacularidade da força da natureza, e as proezas dos surfistas, que veem para superar os seus limites”, disse Bill Sharp.

Para o Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, a realização de “uma grande competição internacional na Nazaré, preferencialmente, com a chancela da World Surf League (WSL), sempre foi um objetivo, pelo que é com uma “enorme satisfação que alcançamos esse objetivo ao recebermos a principal prova de ondas grandes e os melhores atletas do planeta no “Nazaré Challenge 2016”.

A Praia do Norte tem vindo a ser palco de algumas das maiores exibições de ondas grandes, em todo o mundo.

A contribuir para uma maior amplitude deste spot de surf a nível mundial, têm estado muitos atletas, tais como Garrett McNamara; Ross Clarke-Jones; Maya Gabeira, Carlos Burle, Scooby, Kelly Slater; o bodyboarder Mike Stewart; o windsurfista Jason Polakow, ou Sebastian Steudtner, vencedor do prémio WSL para a maior onda surfada (2015).

O período de espera do Nazaré Challange 2016 terá início a 15 de outubro. Francisco Spínola, um dos grandes responsáveis pela inclusão de Portugal no mapa do surf internacional e da vinda da elite mundial ao nosso país, considera que “era a cereja que faltava em Portugal, um evento de ondas grandes com a chancela da WSL. A Nazaré, que é reconhecidamente famosa, conseguiu o melhor evento de ondas grandes do mundo”, disse.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Justine Dupont e Nathan Florence dominaram os Prémios Big Wave Challenge

Os surfistas de ondas grandes celebraram as suas conquistas de 2022 numa Gala de Prémios que decorreu no cineteatro da Nazaré Justine Dupont foi a grande vencedora dos prémios do Big Wave Challenge, arrecadando os troféus de Maior Onda, Onda do Ano e Surfista do...

bigwaves

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1

Alfeizerão regressa à época Medieval de 14 a 16 de julho

Alfeizerão Medieval, um evento com entrada gratuita, que vai recriar os tempos em que cristãos e mouros conviviam naquela terra, sob o domínio dos monges de Cister, vai decorrer de 14 a 16 de julho. O mercado medieval vai ficar instalado num espaço de mais de...

mediaval