Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C

“EPNazaré recebe jovens de 11 países europeus – Projeto Erasmus+”

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Profissional da Nazaré encontra-se inscrita na SALTO-YOUTH como a primeira Escola Profissional nacional a começar a desenvolver, organizar e participar em Intercâmbios de Jovens.

Para iniciar esta aventura, a EPNazaré vai colaborar na International Youth Exchange “European Meeting of Sport for Tolerance” promovida pela Associação Juvenil “H2O” de Arouquelas, Santarém.

“Já tínhamos pensado criar um programa próprio para o programa Erasmus+. Temos o projeto para a mobilidade de alunos da escola profissional para a união europeia, onde poderão realizar estágios, e descobrimos, agora, que também podemos ser uma escola promotora de intercâmbios”, explicou Patrícia Fonseca, da EPNazaré.

No passado dia 6 de agosto, depois de uma aula de Surf promovida pelo CDAN – Clube de Desportos Alternativos da Nazaré, a EPNazaré promoveu o almoço para os 70 jovens, provenientes de 11 países europeus, que se encontram em Portugal para este intercâmbio, que decorreu de 4 a 11 de agosto.

“A EPNazaré torna-se a Escola mais europeia, acolhendo jovens da República Checa, Suécia, Polónia, Estónia, Itália, Eslovénia, França, Bélgica, Turquia, Hungria e Portugal”, diz a entidade.

Participando nesta iniciativa da “H2O”, a EPNazaré inicia os contactos para o desenvolvimento de parcerias e projetos internacionais na área da educação não-formal e informal de jovens, financiados pelo Projeto Erasmus+ – Jovens em Ação.

“Estamos a trabalhar o projeto de intercâmbio, destinado a otimizar os recursos naturais da Nazaré. Vamos, por isso, propor, para este primeiro projeto, a receção de alunos que vivam em países sem costa marítima”, explicou, ainda, aquela responsável.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ensino Básico do concelho da Nazaré mantém acesso à Escola Virtual

Os quartos anos do 1º ciclo e os dos 5º e 6º anos do segundo ciclo beneficiarão deste serviço até 2025 As credenciais da Escola Virtual estão a ser entregues a professores, encarregados de educação e alunos dos 4º anos do 1º Ciclo do Ensino Básico, bem como aos 5ºs...

6877134026795446035