Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 13° C

“EPNazaré recebe jovens de 11 países europeus – Projeto Erasmus+”

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Profissional da Nazaré encontra-se inscrita na SALTO-YOUTH como a primeira Escola Profissional nacional a começar a desenvolver, organizar e participar em Intercâmbios de Jovens.

Para iniciar esta aventura, a EPNazaré vai colaborar na International Youth Exchange “European Meeting of Sport for Tolerance” promovida pela Associação Juvenil “H2O” de Arouquelas, Santarém.

“Já tínhamos pensado criar um programa próprio para o programa Erasmus+. Temos o projeto para a mobilidade de alunos da escola profissional para a união europeia, onde poderão realizar estágios, e descobrimos, agora, que também podemos ser uma escola promotora de intercâmbios”, explicou Patrícia Fonseca, da EPNazaré.

No passado dia 6 de agosto, depois de uma aula de Surf promovida pelo CDAN – Clube de Desportos Alternativos da Nazaré, a EPNazaré promoveu o almoço para os 70 jovens, provenientes de 11 países europeus, que se encontram em Portugal para este intercâmbio, que decorreu de 4 a 11 de agosto.

“A EPNazaré torna-se a Escola mais europeia, acolhendo jovens da República Checa, Suécia, Polónia, Estónia, Itália, Eslovénia, França, Bélgica, Turquia, Hungria e Portugal”, diz a entidade.

Participando nesta iniciativa da “H2O”, a EPNazaré inicia os contactos para o desenvolvimento de parcerias e projetos internacionais na área da educação não-formal e informal de jovens, financiados pelo Projeto Erasmus+ – Jovens em Ação.

“Estamos a trabalhar o projeto de intercâmbio, destinado a otimizar os recursos naturais da Nazaré. Vamos, por isso, propor, para este primeiro projeto, a receção de alunos que vivam em países sem costa marítima”, explicou, ainda, aquela responsável.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Avaliação do excesso de peso e obesidade na escola

Uma avaliação ao peso dos alunos que frequentam a rede pública de ensino pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico no concelho da Nazaré indica que 12, 8% apresenta excesso de peso (42,1% masculino; 57,9% feminino), e 14,1% é obeso (54,6 % masculino; 45,4% feminino)....

obesidade