Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C

Atletas Praia do Norte disputam o Itacoatiara Pro – Bodyboarding World Contest

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os três atletas Praia do Norte, Teresa Almeida, António Cardoso e Dino Carmo iniciam, na passada quinta-feira, a sua prestação no Itacoatiara Pro – Bodyboarding World Contest 2016, evento APB TOUR, que decorre naquela praia brasileira, até 26 de junho.

A inclusão da categoria feminina é a principal novidade nesta terceira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, que conta como etapa do Circuito Pro Júnior, para atletas até 18 anos.

Para os três atletas da Praia do Norte, a expetativa é alta, e prometem apresentar-se com a maior dedicação nas provas do Itacoatiara Pro Contest 2016, em Niterói, onde as condições de mar esperadas e os bodyboarders mundiais presentes prometem dar um show de radicalidade.

Teresa Almeida, Dino Carmo e António Cardoso têm estado a preparar a nova época desportiva acompanhados de um corpo clínico, composto por uma psicóloga e fisioterapeuta; preparador físico; coordenador de projeto e por uma equipa de comunicação, disponibilizada pela Empresa Municipal NQ.

“Proporcionar condições de excelência aos três atletas de bodyboard, que têm um contrato de patrocínio desportivo com a Nazaré Qualifica para promoverem o potencial das ondas das praias do concelho na prática dos desportos de ondas”, são os objetivos desta medida, explicou o Presidente do Conselho de Gerência da EE e Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro.

“Estamos a reunir as melhores condições para estes atletas poderem lutar pelos seus objetivos na época desportiva de 2016”, disse o autarca, salientando “que a Praia do Norte é, sem dúvida, dos melhores beach breacks do mundo, e esta cooperação irá levar o potencial das nossas ondas até locais onde, tradicionalmente, os atletas e praticantes mundiais acorrem”.

Os três atletas representam a mais internacional das praias de Portugal, “a mais versátil para desportos de mar, e casa dos mais fantásticos momentos de surf de ondas gigantes e bodyboard de que há memória”, acrescentou Walter Chicharro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Justine Dupont e Nathan Florence dominaram os Prémios Big Wave Challenge

Os surfistas de ondas grandes celebraram as suas conquistas de 2022 numa Gala de Prémios que decorreu no cineteatro da Nazaré Justine Dupont foi a grande vencedora dos prémios do Big Wave Challenge, arrecadando os troféus de Maior Onda, Onda do Ano e Surfista do...

bigwaves

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1

Alfeizerão regressa à época Medieval de 14 a 16 de julho

Alfeizerão Medieval, um evento com entrada gratuita, que vai recriar os tempos em que cristãos e mouros conviviam naquela terra, sob o domínio dos monges de Cister, vai decorrer de 14 a 16 de julho. O mercado medieval vai ficar instalado num espaço de mais de...

mediaval