Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 21° C
18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
17° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
Espaço do Leitor - Agrupamento de Escolas da Nazaré

Rede escolar no concelho da Nazaré no ano letivo 2016/2017

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Como diretor do Agrupamento de Escolas da Nazaré, cumpre-me esclarecer o seguinte acerca da rede escolar no nosso concelho:

A oferta pública de pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos está concentrada no Agrupamento de Escolas da Nazaré.

Em relação ao 3º ciclo, convém referir que o Externato D. Fuas Roupinho (EDFR) mantém contrato de associação com o Ministério da Educação, o que tem permitido manter algumas turmas neste ciclo, a custo zero para os encarregados de educação da Nazaré.

A alteração que surgiu agora, mas que se fará sentir já no próximo ano letivo é que os alunos que, nesta altura, vão transitar para o 7º ano, já só terão oferta pública no Agrupamento de Escolas da Nazaré (AENazaré) porque o contrato de associação que financiava o 7º ano no Externato D. Fuas Roupinho não foi renovado. Esta é a única alteração que existe e que tanta desinformação tem originado. O Ministério da Educação continuará a financiar o 8º e 9º anos e todo o ensino secundário, no EDFR, durante o próximo ano letivo. Apenas a turma de 7º ano perdeu financiamento, o que poderá implicar custos para os encarregados de educação que pretendam que os seus educandos frequentem o 7º ano no EDFR, no próximo ano.

Também se falta à verdade quando se afirma que alunos da Nazaré serão obrigados a sair do concelho para completarem o 3º ciclo porque o Agrupamento de Escolas da Nazaré terá lugar para quem se deseje matricular. Isso apenas acontecerá a quem quiser, tal como já acontece a nível do ensino secundário.

As pré-inscrições para alunos provenientes de outro estabelecimento de ensino deverão ser efetuadas até dia 20 do corrente mês porque no dia 21 serão constituídas as turmas.

Se ainda persistirem dúvidas a alguns encarregados de educação, elas poderão ser esclarecidas junto da direção da APAEN (Associação de Pais do Agrupamento de Escolas da Nazaré) com quem este assunto já foi devidamente esclarecido e junto da direção do AENazaré.

Nazaré, 4 de junho de 2016.

A Direção do AENazaré

João José Ribeiro Magueta – Diretor

Lurdes Petinga Almeida – Sub-Diretora

Jorge Lima – Adjunto

Vitor Esgaio Balau – Adjunto

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Avaliação do excesso de peso e obesidade na escola

Uma avaliação ao peso dos alunos que frequentam a rede pública de ensino pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico no concelho da Nazaré indica que 12, 8% apresenta excesso de peso (42,1% masculino; 57,9% feminino), e 14,1% é obeso (54,6 % masculino; 45,4% feminino)....

obesidade