Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

Sporting vai recorrer do caso dos ‘vouchers’ para o Tribunal Arbitral do Desporto

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, disse, na sexta-feira em Alcobaça, que o clube vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto do arquivamento do caso dos ‘vouchers’ alegadamente oferecidos pelo Benfica a árbitros de futebol.

“Quanto aos ‘vouchers’, o Sporting vai recorrer como é lógico. Vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto. Não podemos escamotear as coisas ou confundi-las”, disse Bruno de Carvalho, que disse que o caso de Paulo Pereira Cristóvão nada tem a ver com o das ofertas aos árbitros.

Durante o 23.º aniversário do Núcleo de Alcobaça, o presidente ‘leonino’ voltou a afirmar que os jantares incluídos nos ‘vouchers’ não se encaixam em nenhuma das lembranças permitidas pelos regulamentos.

Na véspera das eleições da Federação Portuguesa de Futebol, Bruno de Carvalho disse dar nota 10 ao programa da recandidatura de Fernando Gomes à liderança do organismo, que integra várias propostas feitas pela direção do Sporting nos últimos três anos, como as tecnologias na arbitragem, uma maior transparência nos relatórios dos árbitros ou uma maior rapidez da justiça desportiva.

Contudo, Bruno de Carvalho criticou a permanência à frente do Conselho de Justiça de Manuel dos Santos Serra, “o homem que inventou o dolo sem intenção e que a dois dias das eleições deu um castigo ao Slimani”.

“Então eu mudo as coisas no papel, todas bonitas, e depois quem as vai implementar são os mesmos. Porque é que não se percebe de uma vez por todas que o futebol português tem de mudar? E que se tem de alterar as pessoas que estão no futebol português?”, disse.

O presidente do Sporting disse ainda estranhar que à pressa se tenha dado um castigo “ridículo” a Slimani, depois de ter sido absolvido pelo Conselho de Disciplina, e se arquivou o processo dos ‘vouchers’.

Bruno de Carvalho falou ainda das modalidades, considerando que o Sporting tem sido prejudicado em várias delas, deixando a possibilidade de ‘fechar’ algumas secções.

“Acabou Sporting submisso, exige respeito em todas as modalidades. Vamos fazer ouvir a nossa voz. O Sporting deu um murro na mesa e disse chega. O desporto será diferente se o Sporting abandonar modalidades. Só queremos competir de forma honesta. Se isso acontecer vamos ser campeões em todas. Precisam mais as federações do Sporting do que o Sporting das federações”, referiu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vitória Surf Challenge na praia das Paredes dias 3 e 4 de setembro

A praia das Paredes da Vitoria vai acolher nos dias 3 e 4 de setembro, o Vitória Surf Challenge,  um campeonato que incorpora várias modalidades de desportos aquáticos, surf, bodyboard e longboard. A iniciativa pelo evento partiu de um grupo de amigos da...

151564835

46ª Meia Maratona Internacional da Nazaré voltará em novembro

A Meia Maratona Internacional da Nazaré - Associação de Cultura e Desporto (MMIN) e o Clube de Atletismo da Nazaré (CAN) assumem a organização conjunta da 46ª edição da mais antiga meia maratona em Portugal, que irá para a estrada no próximo dia 13 de novembro. As...

nazare meia maratona scaled 1

Praia do Norte volta a conquistar prémios mundiais de ondas grandes

A Liga Mundial de Surf divulgou as seis ondas surfadas de 2021 que venceram os Red Bull Big Wave Awards 2022. Duas foram surfadas na Praia do Norte, na Nazaré. O prémio este concurso será dividido em três categorias – masculino e feminino: Ride of the Year (melhor...

onda