Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C

Sporting vai recorrer do caso dos ‘vouchers’ para o Tribunal Arbitral do Desporto

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, disse, na sexta-feira em Alcobaça, que o clube vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto do arquivamento do caso dos ‘vouchers’ alegadamente oferecidos pelo Benfica a árbitros de futebol.

“Quanto aos ‘vouchers’, o Sporting vai recorrer como é lógico. Vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto. Não podemos escamotear as coisas ou confundi-las”, disse Bruno de Carvalho, que disse que o caso de Paulo Pereira Cristóvão nada tem a ver com o das ofertas aos árbitros.

Durante o 23.º aniversário do Núcleo de Alcobaça, o presidente ‘leonino’ voltou a afirmar que os jantares incluídos nos ‘vouchers’ não se encaixam em nenhuma das lembranças permitidas pelos regulamentos.

Na véspera das eleições da Federação Portuguesa de Futebol, Bruno de Carvalho disse dar nota 10 ao programa da recandidatura de Fernando Gomes à liderança do organismo, que integra várias propostas feitas pela direção do Sporting nos últimos três anos, como as tecnologias na arbitragem, uma maior transparência nos relatórios dos árbitros ou uma maior rapidez da justiça desportiva.

Contudo, Bruno de Carvalho criticou a permanência à frente do Conselho de Justiça de Manuel dos Santos Serra, “o homem que inventou o dolo sem intenção e que a dois dias das eleições deu um castigo ao Slimani”.

“Então eu mudo as coisas no papel, todas bonitas, e depois quem as vai implementar são os mesmos. Porque é que não se percebe de uma vez por todas que o futebol português tem de mudar? E que se tem de alterar as pessoas que estão no futebol português?”, disse.

O presidente do Sporting disse ainda estranhar que à pressa se tenha dado um castigo “ridículo” a Slimani, depois de ter sido absolvido pelo Conselho de Disciplina, e se arquivou o processo dos ‘vouchers’.

Bruno de Carvalho falou ainda das modalidades, considerando que o Sporting tem sido prejudicado em várias delas, deixando a possibilidade de ‘fechar’ algumas secções.

“Acabou Sporting submisso, exige respeito em todas as modalidades. Vamos fazer ouvir a nossa voz. O Sporting deu um murro na mesa e disse chega. O desporto será diferente se o Sporting abandonar modalidades. Só queremos competir de forma honesta. Se isso acontecer vamos ser campeões em todas. Precisam mais as federações do Sporting do que o Sporting das federações”, referiu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Relatório e Contas do Município e Serviços Municipalizados apresentados

O Relatório e Contas referente ao 1.º semestre de 2024 do Município da Nazaré foi à reunião de Câmara, realizada no passado dia 28 de outubro, para tomada de conhecimento e aprovação do seu envio à Assembleia Municipal. Este instrumento de apoio à gestão da...

cmn

Triatlo de São Martinho do Porto com grande margem de crescimento

Mais atletas participantes, maior adesão do público, mais colaboradores e voluntários envolvidos, são as notas mais salientes da 3ª edição do Triatlo de São Martinho do Porto, realizada no fim-de-semana 21 e 22 de setembro. Com quase 1500 atletas inscritos, a...

triatlo 1

“Os Nazarenos” um século de vida. 100 Anos de muitas histórias

Atualidade: 0 GDN está de parabéns, 3 de Setembro de 1924 a 3 de Setembro de 2024. Nesta data, nascia o Grupo Desportivo "Os Nazarenos". Um clube com uma mística única, de uma raça e querer que sempre foi o ADN dos habitantes desta vila piscatória. Reza a história...

O Velhinho mitico e extinto campo Pelado. FOTO DR