Q

Previsão do tempo

7° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
7° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 15° C
5° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C

Marco Aço atleta Medalha de Bronze No Gi- Jiu Jitsu foi homenageado pela Câmara

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O atleta Marco Aço, Medalha de Bronze no Campeonato da Europa No Gi - Jiu Jitsu 2016, uma disciplina das artes marciais e desporto de combate, foi homenageado pela Câmara da Nazaré.

A sessão pública decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré, no passado dia 24.

O atleta dedicou o troféu “à equipa e a dedicação diária à modalidade”, iniciada há um par de anos na Nazaré, e que já se traduziu na vinda de mais de “70 troféus para a vila, nas várias competições onde o clube tem participado”, explicou o homenageado.

A Câmara Municipal da Nazaré tem vindo a homenagear atletas, treinadores, dirigentes e adeptos pelo seu trabalho no desenvolvimento das respetivas modalidades, e divulgação da Nazaré nos eventos desportivos em que têm participado.

Manuel Sequeira, vereador do desporto, explicou que se trata de “destacar o trabalho dedicado a uma modalidade que está em desenvolvimento”.

Sobre o homenageado, Manuel Sequeira afirmou que “Marco Aço será sempre um campeão”, destacando, ainda, o “bom desempenho do atleta nas várias modalidades” que tem praticado.

No rol de galardoados encontram-se a bodyboarder Teresa Almeida, Campeã Mundial ISA; Joaquim Murraças, atleta internacional e vencedor da XV edição da meia-maratona da Nazaré (1989); Armando Hilário, técnico de Taekwondo; cinco atletas nazarenos que estiveram ao serviço de Portugal, através das respetivas Seleções Nacionais de Futebol Sub21; Futebol de Praia e Taekwondo: Jordan Santos, Tiago Batalha e Bruno Novo (campeões mundiais de futebol de praia e medalhas de bronze no Europeu de Futebol de Praia); Armanda Hilário (medalha de bronze no Europeu de Taekwondo, na Sérvia), e Ricardo Esgaio (vice-campeão europeu de futebol sub-21).

João Manuel Chicharro, dirigente e treinador de Andebol; Cláudio Codinha, praticante e treinador de Patinagem Artística; Manuel Pinto, antigo atleta e treinador; António Murranga, adepto do Grupo Desportivo Os Nazarenos; bem como Emílio Peixe, atual selecionador nacional, antigo jogador do Benfica, Sporting e FC Porto, e Deolindo Moura, dirigente da BIR, foram também homenageados. Francisca Cardoso, campeã do Mundo WAC em Low Kick no “World All Styles Championship”, foi homenageada a 22 de abril.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Começou a temporada de ondas gigantes na Praia do Norte

O passado dia 7 de novembro de 2022 marcou, definitivamente, o arranque da época de ondas grandes na Praia do Norte, na Nazaré. O canhão recebeu naquele dia a primeira ondulação de respeito da temporada, e surfistas de ondas grandes, vindos de várias partes do...

ondas

Vitória Surf Challenge na praia das Paredes dias 3 e 4 de setembro

A praia das Paredes da Vitoria vai acolher nos dias 3 e 4 de setembro, o Vitória Surf Challenge,  um campeonato que incorpora várias modalidades de desportos aquáticos, surf, bodyboard e longboard. A iniciativa pelo evento partiu de um grupo de amigos da...

151564835

46ª Meia Maratona Internacional da Nazaré voltará em novembro

A Meia Maratona Internacional da Nazaré - Associação de Cultura e Desporto (MMIN) e o Clube de Atletismo da Nazaré (CAN) assumem a organização conjunta da 46ª edição da mais antiga meia maratona em Portugal, que irá para a estrada no próximo dia 13 de novembro. As...

nazare meia maratona scaled 1