Q

Previsão do tempo

19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 19° C
20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C

Marco Aço atleta Medalha de Bronze No Gi- Jiu Jitsu foi homenageado pela Câmara

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O atleta Marco Aço, Medalha de Bronze no Campeonato da Europa No Gi - Jiu Jitsu 2016, uma disciplina das artes marciais e desporto de combate, foi homenageado pela Câmara da Nazaré.

A sessão pública decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré, no passado dia 24.

O atleta dedicou o troféu “à equipa e a dedicação diária à modalidade”, iniciada há um par de anos na Nazaré, e que já se traduziu na vinda de mais de “70 troféus para a vila, nas várias competições onde o clube tem participado”, explicou o homenageado.

A Câmara Municipal da Nazaré tem vindo a homenagear atletas, treinadores, dirigentes e adeptos pelo seu trabalho no desenvolvimento das respetivas modalidades, e divulgação da Nazaré nos eventos desportivos em que têm participado.

Manuel Sequeira, vereador do desporto, explicou que se trata de “destacar o trabalho dedicado a uma modalidade que está em desenvolvimento”.

Sobre o homenageado, Manuel Sequeira afirmou que “Marco Aço será sempre um campeão”, destacando, ainda, o “bom desempenho do atleta nas várias modalidades” que tem praticado.

No rol de galardoados encontram-se a bodyboarder Teresa Almeida, Campeã Mundial ISA; Joaquim Murraças, atleta internacional e vencedor da XV edição da meia-maratona da Nazaré (1989); Armando Hilário, técnico de Taekwondo; cinco atletas nazarenos que estiveram ao serviço de Portugal, através das respetivas Seleções Nacionais de Futebol Sub21; Futebol de Praia e Taekwondo: Jordan Santos, Tiago Batalha e Bruno Novo (campeões mundiais de futebol de praia e medalhas de bronze no Europeu de Futebol de Praia); Armanda Hilário (medalha de bronze no Europeu de Taekwondo, na Sérvia), e Ricardo Esgaio (vice-campeão europeu de futebol sub-21).

João Manuel Chicharro, dirigente e treinador de Andebol; Cláudio Codinha, praticante e treinador de Patinagem Artística; Manuel Pinto, antigo atleta e treinador; António Murranga, adepto do Grupo Desportivo Os Nazarenos; bem como Emílio Peixe, atual selecionador nacional, antigo jogador do Benfica, Sporting e FC Porto, e Deolindo Moura, dirigente da BIR, foram também homenageados. Francisca Cardoso, campeã do Mundo WAC em Low Kick no “World All Styles Championship”, foi homenageada a 22 de abril.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Justine Dupont e Nathan Florence dominaram os Prémios Big Wave Challenge

Os surfistas de ondas grandes celebraram as suas conquistas de 2022 numa Gala de Prémios que decorreu no cineteatro da Nazaré Justine Dupont foi a grande vencedora dos prémios do Big Wave Challenge, arrecadando os troféus de Maior Onda, Onda do Ano e Surfista do...

bigwaves

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1

Alfeizerão regressa à época Medieval de 14 a 16 de julho

Alfeizerão Medieval, um evento com entrada gratuita, que vai recriar os tempos em que cristãos e mouros conviviam naquela terra, sob o domínio dos monges de Cister, vai decorrer de 14 a 16 de julho. O mercado medieval vai ficar instalado num espaço de mais de...

mediaval