Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C
14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C

Marco Aço atleta Medalha de Bronze No Gi- Jiu Jitsu foi homenageado pela Câmara

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O atleta Marco Aço, Medalha de Bronze no Campeonato da Europa No Gi - Jiu Jitsu 2016, uma disciplina das artes marciais e desporto de combate, foi homenageado pela Câmara da Nazaré.

A sessão pública decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré, no passado dia 24.

O atleta dedicou o troféu “à equipa e a dedicação diária à modalidade”, iniciada há um par de anos na Nazaré, e que já se traduziu na vinda de mais de “70 troféus para a vila, nas várias competições onde o clube tem participado”, explicou o homenageado.

A Câmara Municipal da Nazaré tem vindo a homenagear atletas, treinadores, dirigentes e adeptos pelo seu trabalho no desenvolvimento das respetivas modalidades, e divulgação da Nazaré nos eventos desportivos em que têm participado.

Manuel Sequeira, vereador do desporto, explicou que se trata de “destacar o trabalho dedicado a uma modalidade que está em desenvolvimento”.

Sobre o homenageado, Manuel Sequeira afirmou que “Marco Aço será sempre um campeão”, destacando, ainda, o “bom desempenho do atleta nas várias modalidades” que tem praticado.

No rol de galardoados encontram-se a bodyboarder Teresa Almeida, Campeã Mundial ISA; Joaquim Murraças, atleta internacional e vencedor da XV edição da meia-maratona da Nazaré (1989); Armando Hilário, técnico de Taekwondo; cinco atletas nazarenos que estiveram ao serviço de Portugal, através das respetivas Seleções Nacionais de Futebol Sub21; Futebol de Praia e Taekwondo: Jordan Santos, Tiago Batalha e Bruno Novo (campeões mundiais de futebol de praia e medalhas de bronze no Europeu de Futebol de Praia); Armanda Hilário (medalha de bronze no Europeu de Taekwondo, na Sérvia), e Ricardo Esgaio (vice-campeão europeu de futebol sub-21).

João Manuel Chicharro, dirigente e treinador de Andebol; Cláudio Codinha, praticante e treinador de Patinagem Artística; Manuel Pinto, antigo atleta e treinador; António Murranga, adepto do Grupo Desportivo Os Nazarenos; bem como Emílio Peixe, atual selecionador nacional, antigo jogador do Benfica, Sporting e FC Porto, e Deolindo Moura, dirigente da BIR, foram também homenageados. Francisca Cardoso, campeã do Mundo WAC em Low Kick no “World All Styles Championship”, foi homenageada a 22 de abril.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Justine Dupont e Nathan Florence dominaram os Prémios Big Wave Challenge

Os surfistas de ondas grandes celebraram as suas conquistas de 2022 numa Gala de Prémios que decorreu no cineteatro da Nazaré Justine Dupont foi a grande vencedora dos prémios do Big Wave Challenge, arrecadando os troféus de Maior Onda, Onda do Ano e Surfista do...

bigwaves