Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
15° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 30° C
16° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

Marco Aço atleta Medalha de Bronze No Gi- Jiu Jitsu foi homenageado pela Câmara

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O atleta Marco Aço, Medalha de Bronze no Campeonato da Europa No Gi - Jiu Jitsu 2016, uma disciplina das artes marciais e desporto de combate, foi homenageado pela Câmara da Nazaré.

A sessão pública decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré, no passado dia 24.

O atleta dedicou o troféu “à equipa e a dedicação diária à modalidade”, iniciada há um par de anos na Nazaré, e que já se traduziu na vinda de mais de “70 troféus para a vila, nas várias competições onde o clube tem participado”, explicou o homenageado.

A Câmara Municipal da Nazaré tem vindo a homenagear atletas, treinadores, dirigentes e adeptos pelo seu trabalho no desenvolvimento das respetivas modalidades, e divulgação da Nazaré nos eventos desportivos em que têm participado.

Manuel Sequeira, vereador do desporto, explicou que se trata de “destacar o trabalho dedicado a uma modalidade que está em desenvolvimento”.

Sobre o homenageado, Manuel Sequeira afirmou que “Marco Aço será sempre um campeão”, destacando, ainda, o “bom desempenho do atleta nas várias modalidades” que tem praticado.

No rol de galardoados encontram-se a bodyboarder Teresa Almeida, Campeã Mundial ISA; Joaquim Murraças, atleta internacional e vencedor da XV edição da meia-maratona da Nazaré (1989); Armando Hilário, técnico de Taekwondo; cinco atletas nazarenos que estiveram ao serviço de Portugal, através das respetivas Seleções Nacionais de Futebol Sub21; Futebol de Praia e Taekwondo: Jordan Santos, Tiago Batalha e Bruno Novo (campeões mundiais de futebol de praia e medalhas de bronze no Europeu de Futebol de Praia); Armanda Hilário (medalha de bronze no Europeu de Taekwondo, na Sérvia), e Ricardo Esgaio (vice-campeão europeu de futebol sub-21).

João Manuel Chicharro, dirigente e treinador de Andebol; Cláudio Codinha, praticante e treinador de Patinagem Artística; Manuel Pinto, antigo atleta e treinador; António Murranga, adepto do Grupo Desportivo Os Nazarenos; bem como Emílio Peixe, atual selecionador nacional, antigo jogador do Benfica, Sporting e FC Porto, e Deolindo Moura, dirigente da BIR, foram também homenageados. Francisca Cardoso, campeã do Mundo WAC em Low Kick no “World All Styles Championship”, foi homenageada a 22 de abril.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL),...

ondajpg

Gala 30 Anos Jornal das Caldas

A noite de hoje é de festa! Assista em direto à Gala dos 30 anos do Jornal das Caldas, a partir das 20h30.

gala 30anos jornal caldas

César Modesto sagra-se Campeão Nacional nos Campeonatos Nacionais de Pista

O ciclista César modesto, residente em Alcobaça, sagrou-se Campeão Nacional na prova de eliminação “Amador” e ficou em 3.º lugar na prova de Scratch, nos Campeonatos Nacionais de Pista, que aconteceram no último fim de semana de fevereiro, no Velódromo Nacional, em...

cesar modesto