Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

João Duque ensina a gerir risco cambial em Leiria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
João Duque, professor catedrático do ISEG, vai estar em Leiria, a convite da D. Dinis Business School para leccionar no curso de Gestão de Risco Cambial. Esta é uma formação inédita na Escola de Negócios de Leiria e no final espera-se que os participantes estejam mais preparados para lidar com os riscos da negociação internacional (flutuações de câmbios e outras) e as respetivas consequências em matéria de modelo de negócio, rentabilidade e sustentabilidade. O curso de apoio à gestão inclui uma parte prática de simulação de instrumentos de gestão do risco cambial, que conta com o apoio do Banco Big.

“Estamos numa região com muitas empresas exportadoras e expostas aos riscos associados aos mercados cambiais e ao comércio internacional. Nesse sentido identificámos a pertinência e utilidade de desenvolver uma proposta de formação alinhada com as necessidades destas empresas”, refere Vitor Ferreira, diretor Executivo da D. Dinis Business School.

Parte da formação será assegurada por João Duque, Professor Catedrático do Departamento de Gestão do ISEG e investigador na área de Finanças (em produtos, mercados e instituições financeiras e em regulação financeira. João Duque irá abordar os instrumentos de gestão do risco cambial, nomeadamente as coberturas naturais e os instrumentos derivados, onde se inclui fowards, opões e swaps.

O curso de Gestão do Risco Cambial tem a duração de 8 horas e realiza-se a 13 de maio. As candidaturas estão abertas até 6 de maio.

Mais informações estão disponíveis em www.ddinisbschool.com.

Para mais informações contactar:

Patrícia Santos

Tel: 244 859 461

E-mail: patricia.santos@ddinisbschool.com

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Avaliação do excesso de peso e obesidade na escola

Uma avaliação ao peso dos alunos que frequentam a rede pública de ensino pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico no concelho da Nazaré indica que 12, 8% apresenta excesso de peso (42,1% masculino; 57,9% feminino), e 14,1% é obeso (54,6 % masculino; 45,4% feminino)....

obesidade