Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 28° C
19° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 32° C
19° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 32° C

Campanha do Coastwatch percorre litoral

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Começou no dia 10 de março mais uma Campanha do Coastwatch no concelho da Nazaré, que irá percorrer toda a linha de costa até meados de abril.

A Campanha de Monitorização Voluntária do Litoral teve início na Praia do Salgado com uma ação de limpeza em 2,5 km do areal da praia, realizada pelos alunos da Escola Profissional da Nazaré.

Plástico, madeiras e artes de pesca voltaram a ser os resíduos mais vezes encontrados e recolhidos, a exemplo do que tem acontecido em edições anteriores.

Sensibilizar para comportamentos adequados com o meio ambiente e alertar para a responsabilidade da participação de todos de forma ativa no desenvolvimento sustentável do litoral e do país, são os principais objetivos desta iniciativa, que todos os anos envolve a comunidade escolar.

O Coastwatch é um projeto de âmbito europeu, que permite obter uma caracterização geral da faixa costeira, envolvendo voluntários, individual ou em grupo (escolas, CNE, associações, ONGAs, famílias, amigos). Pretende-se caracterizar, no Litoral, a Biodiversidade; a Zonação Costeira (zona entremarés, zona supratidal e zona interior contígua); Erosão Costeira; Resíduos; Contaminação e Pressões Antrópicas.

Coordenador Nacional: GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente

Coordenação Regional: Câmara Municipal da Nazaré

Escolas Participantes: Grupo GPS – Externato Dom Fuas Roupinho, Agrupamento de Escolas da Nazaré, Clube Naval da Nazaré, Escola Profissional da Nazaré, For-Mar, Universidade Sénior e CERCINA.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056

CERCINA adquire instalações do Centro Social do Rio Novo

As instalações do antigo Centro Social do Rio Novo, na Nazaré, foram adquiridas pela CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré. Neste imóvel, devoluto há largos anos, pretende a CERCINA instalar o novo Serviço de Apoio...

cercina

Protocolo para Aquisição de Nova Viatura para os Bombeiros da Nazaré

A Junta de Freguesia de Nazaré e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré celebraram um protocolo de colaboração destinado à aquisição de uma viatura nova para o transporte de doentes, num apoio total da autarquia no valor de 19.414,63 €. Esta...

protocolo222