Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Centro Social lança campanha para compra de carrinha

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está a decorrer uma campanha de angariação de fundos para a aquisição de uma carrinha de transporte de passageiros para o Centro Social da Freguesia de Famalicão.

O veículo, com 9 lugares e adaptado ao transporte de pessoas com mobilidade reduzida, representa um investimento de 35 mil euros.

Para concretizar este objetivo, a Instituição Particular de Solidariedade Social tem vindo a realizar várias ações para angariar verbas, e a próxima é uma parceria, entre O Centro Social de Famalicão, Câmara Municipal da Nazaré, Junta de Freguesia da Nazaré, Junta de Freguesia de Famalicão e Junta de Freguesia de Valado dos Frades, que propõe a organização de uma viagem a Lisboa para assistir ao espetáculo “República das Bananas”, no Teatro Politeama, numa sessão especial organizada para as Freguesias, com um preço especial, quinze euros.

“Com esta iniciativa pretende-se proporcionar a toda a população sénior do concelho a possibilidade de assistir a um espetáculo de qualidade, a preços reduzidos, bem como a realização de uma atividade que envolve as três freguesias, com a participação de 300 pessoas”, refere o centro.

A Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia irão assumir o custo dos autocarros, no valor de 1.560€.

Famalicão é uma freguesia com uma área vasta. A necessidade de assegurar o transporte para os utentes, nomeadamente os que apresentam problemas de mobilidade reduzida, tem sido uma preocupação do Centro Social, pelo que foi lançado uma campanha que permita a angariação de fundos para adquirir uma carrinha adaptada a utentes em cadeira de rodas.

“Pretende-se com esta iniciativa que os idosos possam usufruir de serviços a que normalmente têm dificuldade de acesso, quer por questões de mobilidade, quer por ausência de estímulo a práticas participativas e até por questões económicas”, refere, ainda, a Instituição.

Os interessados podem inscrever-se, através do telefone: 262 552 094 ou na Junta de Freguesia de Famalicão. Parte da verba desta ação reverterá para a campanha de angariação de verbas para a compra da carrinha que ficará disponível para a resposta social do Centro de Famalicão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn