Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

Centro Social lança campanha para compra de carrinha

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está a decorrer uma campanha de angariação de fundos para a aquisição de uma carrinha de transporte de passageiros para o Centro Social da Freguesia de Famalicão.

O veículo, com 9 lugares e adaptado ao transporte de pessoas com mobilidade reduzida, representa um investimento de 35 mil euros.

Para concretizar este objetivo, a Instituição Particular de Solidariedade Social tem vindo a realizar várias ações para angariar verbas, e a próxima é uma parceria, entre O Centro Social de Famalicão, Câmara Municipal da Nazaré, Junta de Freguesia da Nazaré, Junta de Freguesia de Famalicão e Junta de Freguesia de Valado dos Frades, que propõe a organização de uma viagem a Lisboa para assistir ao espetáculo “República das Bananas”, no Teatro Politeama, numa sessão especial organizada para as Freguesias, com um preço especial, quinze euros.

“Com esta iniciativa pretende-se proporcionar a toda a população sénior do concelho a possibilidade de assistir a um espetáculo de qualidade, a preços reduzidos, bem como a realização de uma atividade que envolve as três freguesias, com a participação de 300 pessoas”, refere o centro.

A Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia irão assumir o custo dos autocarros, no valor de 1.560€.

Famalicão é uma freguesia com uma área vasta. A necessidade de assegurar o transporte para os utentes, nomeadamente os que apresentam problemas de mobilidade reduzida, tem sido uma preocupação do Centro Social, pelo que foi lançado uma campanha que permita a angariação de fundos para adquirir uma carrinha adaptada a utentes em cadeira de rodas.

“Pretende-se com esta iniciativa que os idosos possam usufruir de serviços a que normalmente têm dificuldade de acesso, quer por questões de mobilidade, quer por ausência de estímulo a práticas participativas e até por questões económicas”, refere, ainda, a Instituição.

Os interessados podem inscrever-se, através do telefone: 262 552 094 ou na Junta de Freguesia de Famalicão. Parte da verba desta ação reverterá para a campanha de angariação de verbas para a compra da carrinha que ficará disponível para a resposta social do Centro de Famalicão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Moção contra fim das touradas rejeitada na Nazaré

A moção "Pelo fim de espetáculos com sofrimento animal - Tourada não é cultura" apresentada pelo Bloco de Esquerda na sessão da Assembleia Municipal da Nazaré, no passado dia 23 de setembro, foi rejeitada com 5 votos contra, 4 votos a favor e 14 abstenções. A...