Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Alcobaça participa no Mês da Juventude 2016

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Alcobaça celebra, de 15 de março a 15 de abril, Mês da Juventude 2016, uma iniciativa intermunicipal em parceria com as autarquias de Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche. O programa foi apresentado esta terça-feira no Centro de Alto Rendimento de Peniche onde marcou presença a Vereadora da Cultura, Desporto e Ação Social, Inês Silva, em conjunto com outros representantes dos municípios parceiros nesta iniciativa.

O Mês da Juventude 2016 conta com a participação dos agrupamentos das escolas dos seis Municípios, instituições de solidariedade social, associações de estudantes, juvenis e grupos informais de jovens, e propõe um vasto programa de atividades.

Serão proporcionados momentos de fruição artística e cultural, mas também de debate e consciencialização das problemáticas sociais e otimização do trabalho associativo e escolar. Haverá ainda lugar para ações informativas sobre programas europeus de relevância como o Erasmus.

“É muito importante que o Oeste trabalhe de forma conjunta e coesa para que os jovens possam migrar por este território e participar em todas as atividades que este vasto programa propõe. São iniciativas como esta que dão voz à juventude, mobilizando-a para colaborar na construção de municípios mais dinâmicos e ativos”, sublinhou Inês Silva.

Brevemente, será divulgada a programação completa do Mês da Juventude 2016 na página de internet do Município de Alcobaça.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festas do Sítio com “prata da casa”

A animação popular das festas em honra de Nossa Senhora da Nazaré continuará a realizar-se no Parque Atlântico, o Sítio que reunirá gastronomia, música e muita diversão. As festas da Nazaré vão decorrer de 7 a 18 de setembro, no Parque Atlântico (Sítio, Nazaré),...

rancho

Faleceu o investigador Adriano Luís Monteiro

O investigador Adriano Luís Monteiro faleceu no passado dia 3 de agosto. A residir há vários anos na freguesia de Famalicão, na Nazaré, o investigador manteve sempre a ligação à sua terra de origem e foi autor de várias publicações de âmbito histórico e uma das...

adriano luis monteiro