Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C

Caldense encontra primeira maquete oficial dos Clã

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense Alexandre Caetano encontrou uma cassete que descobriu ser a maquete dos primeiros temas gravados pelos Clã, um dos grandes grupos nacionais. Contatou a banda, que ficou agradecida ao receber a obra.

“No mês passado analisando uma cassete que tinha em mãos descobri que tinha em minha posse a maquete dos Clã com data de 25 de Abril de 1994. Através do facebook entrei em contacto com a banda para averiguar a sua autenticidade e se queria receber o seu “bebé” de volta. A banda afirmativamente enviou-me a morada e os “progenitores” já têm o seu rebento. Foi uma experiência e tanto”, contou Alexandre Caetano, que também é músico e tem uma empresa que é distribuidora discográfica a nível nacional.

“Estava a arrumar o armazém vi que estava lá a cassete. Nós trabalhamos com muitas editoras e isto veio de alguma que fechou. Só liguei agora à cassete, já lá a devia ter faz talvez uns cinco anos”, relatou.

“Como fã da banda fiquei feliz por devolver esta preciosidade. O seu a seu dono”, afirmou. “Para mim um tema que componha é como um filho e pensei logo que a cassete era algo de muito simbólico”, confessou Alexandre Caetano, que disse que “não ouvi [a cassete] com medo de a estragar”.

A banda retribuiu no facebook, ao publicar a imagem do envelope com a cassete enviado pelo caldense. “Vejam só que relíquia preciosa nos chegou pelo correio: a nossa primeira maquete oficial. Muito obrigado pela prenda, Alexandre”, declarou a banda aos fãs, que já pediram ao grupo para passar a cassete para mp3 e partilhar. Os fãs também elogiaram a atitude do caldense.

Segundo a capa da cassete, incluía os temas “Mora”, “Ver uma mulher”, “Não vás”, “Alguém que sorria” e “Pois é! (não é?)”. O álbum de estreia do grupo seria editado em 1996. “Lusoqualquercoisa”, com selo da EMI, tinha quinze temas, e só “Alguém que sorria” não consta. Aliás, nos dez álbuns gravados pela banda do Porto nunca aparece.

Os Clã mantêm hoje a mesma formação da altura: Manuela Azevedo (voz), Hélder Gonçalves, (voz e baixo), Miguel Ferreira (teclado e vozes), Pedro Biscaia (teclados), Pedro Rito (baixo elétrico) e Fernando Gonçalves (bateria). Mário Santos, no saxofone, e Eduardo Santos, no trompete, eram os músicos convidados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no dia 26 de junho, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições...

marcha1

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início, no dia 28 de junho, à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a...

ferrovia