Segundo nota de imprensa, “este novo modelo de quatro portas, criado desde o início do projeto como um “três volumes”, representa o conceito “Nascido para ser Berlina” reforçado pelo equilíbrio do design genuinamente italiano, garantindo personalidade e estilo sem negligenciar a funcionalidade”.
O JORNAL DAS CALDAS esteve presente no lançamento do novo Fiat, com uma gama de três carroçarias diferentes. “Dentro de três meses será lançado a versão hatchback e em setembro a carrinha (station wagon)”, revelou Gonçalo Oliveira, responsável pelo pólo da A. Braz Heleno, acrescentando que é “voltar a um Fiat Tipo que não tem nada a ver com a estética do antigo”.
Durante os dois dias de lançamento dezenas de curiosos e clientes passaram pelo concessionário para ver a viatura, que continuará a estar disponível para um test drive.
O novo modelo da Fiat já conquistou o galardão Autobest 2016, conferido pelo júri internacional composto por 26 jornalistas especializados de vários países europeus. Particularmente apreciada foi a melhor relação qualidade/preço do modelo, “elemento-chave na estratégia da família funcional Fiat”.
Segundo Gonçalo Oliveira, o espaço é um dos argumentos, “evidente nos lugares dianteiros, e ainda mais expressivo nos bancos traseiros”, indicou, destacando a qualidade dos materiais do novo modelo, com preço a partir dos 15300 euros.
O novo Fiat Tipo foi desenhado em Itália pelo Centro de Estilo Fiat, desenvolvido na Turquia em colaboração com a Tofas R&D, “um dos maiores centros de investigação e desenvolvimento” e é construído na Tofas em Bursa, “numa das melhores fábricas de automóveis do mundo, premiada com a Medalha de Ouro do programa World Class Manufacturing”.
Gonçalo Oliveira considera que esta viatura tem todas as condições para ser um sucesso de vendas porque é um modelo “complemente novo na gama que fazia falta” e no espaço de seis meses “será reforçada com mais duas viaturas novas”.
A A. Braz Heleno é uma concessão automóvel pertencente ao Grupo Auto-Industrial, que representa a marca Fiat e também a Alfa Romeo e Abarth.
0 Comentários