Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Maçã de Alcobaça marca presença na Fruit Logística 2016 em Berlim

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Maçã de Alcobaça voltou a marcar presença naquele que é considerado o maior certame mundial do sector da fruticultura, a Fruit Logística 2016, que decorreu de 3 a 5 de Fevereiro, em Berlim.

A presença da Maçã de Alcobaça foi assegurada pela participação das empresas associadas Campotec, Cooperfrutas e Frutalvor, que integraram o stand da Portugal Fresh, e que exportam os seus produtos para os vários mercados do mundo.

A representação de Portugal foi assegurada pela Portugal Fresh, num espaço de exposição de 450 metros quadrados, com a participação de 30 empresas portuguesas do setor das frutas e legumes, que apresentaram o de que melhor se faz no setor hortofrutícola nacional e onde apostaram na divulgação internacional dos seus produtos.

“Tratou-se de uma presença de extrema importância na medida em que as empresas vêm a oportunidade de apresentar os seus produtos aos maiores produtores mundiais do sector, na perspetiva de exportação dos produtos portugueses”, refere a organização.

A APMA – Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça representa 19 Organizações de Produtores e Agrupamentos de Produtores, constituídas por produtores individuais que produzem cerca de 40.000 Toneladas de Maçã de Alcobaça, equivalente a 320.000.000 (trezentos e vinte milhões) de Maçãs, distribuídos pelos Concelhos de Alcobaça, Batalha, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Leiria, Lourinhã, Marinha Grande, Nazaré, Óbidos, Peniche, Porto de Mós, Rio Maior e Torres Vedras.

A Maçã de Alcobaça é um produto qualificado, de Indicação Geográfica Protegida, produzido segundo preocupações racionais e ambientais, que preserva as suas características intrínsecas sendo um alimento natural e saudável.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

A maçã de Alcobaça é a que consome menos água a nível europeu

A produção da Maçã de Alcobaça faz uso eficiente da rega. Em média, 60 litros de água dão para cultivar um quilo de maçãs de Alcobaça. Em Espanha, para produzir um quilo do mesmo fruto são precisos 250 litros de água. “Somos a região da Europa, claramente, que usa...

maca

Real Abadia Congress & Spa Hotel comemora o 9º aniversário

O Real Abadia Congress & Spa Hotel está a comemorar o seu 9º aniversário.  Depois de dois anos em que o sector do turismo sofreu um forte abrandamento, a direção unidade, inaugurada em 2013, quer olhar para o futuro com confiança, e está fortemente...

real

Miramar investe 3 milhões de euros no agroturismo em Évora

O Grupo Miramar, da Nazaré, investiu 3 milhões na aquisição da Quinta do Louredo no concelho de Évora. O empresário Serafim Silva, responsável pelo grupo, explicou ao jornal de Leiria que em causa está um investimento de cerca de três milhões de euros num...