Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C

GRUVA precisa de voluntários e bens para cuidar de animais abandonados

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A GRUVA viu-se forçada a lançar um apelo dramático no facebook sobre a falta de voluntários e de dinheiro para continuar a fazer o trabalho de voluntariado de salvamento de animais da rua e encontrar novo lar para cães abandonados.

Nos últimos meses, os voluntários diminuíram, o dinheiro escasseou e o número de animais sem dono aumentou, tornando a atividade deste grupo de amigos de animais à procura de nova família quase inviável.

Inês Carapau, da GRUVA, reconhece que se trata de um trabalho “que esgota porque dá muito trabalho diariamente”, mas admite que depois do apelo lançado nas redes sociais chegaram apoios e voluntários para cuidar dos animais.

Atualmente, há cerca de 17 animais à espera de um novo lar e perto de 7 voluntários que, durante a semana limpam, passeiam e alimentam os animais, um número que sobe, ligeiramente, ao fim de semana, correspondendo ao aumento do tempo disponível por parte das pessoas dispostas a ajudar.

A “Animal life” tem sido, por seu turno, um importante parceiro na alimentação dos animais recolhidos da rua e entregues ao canil municipal, mas também a população tem contribuído, através da doação de bens alimentares e de limpeza.

Sobre o espaço físico, que se torna escasso na maior parte das vezes, a GRUVA gostava que existisse um espaço vedado exterior para que os animais pudessem esta em ambientes diferentes enquanto aguardam por uma nova residência, mas Inês Carapau reconhece que essa é uma “decisão que cabe à Câmara Municipal, proprietária do espaço onde se encontram os animais e que nos tem dado uma importante ajuda”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festas em Honra de São Sebastião de Valado dos Frades

As festas irão decorrer durante três dias, com espetáculo de fogo de artifício no encerramento do dia 20 de janeiro. As tradicionais festas das chouriças de Valado dos Frades irão decorrer de 19 a 21 de janeiro. O ponto alto das celebrações repetir-se-á ao domingo,...

chouricas