Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
17° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
16° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

GRUVA precisa de voluntários e bens para cuidar de animais abandonados

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A GRUVA viu-se forçada a lançar um apelo dramático no facebook sobre a falta de voluntários e de dinheiro para continuar a fazer o trabalho de voluntariado de salvamento de animais da rua e encontrar novo lar para cães abandonados.

Nos últimos meses, os voluntários diminuíram, o dinheiro escasseou e o número de animais sem dono aumentou, tornando a atividade deste grupo de amigos de animais à procura de nova família quase inviável.

Inês Carapau, da GRUVA, reconhece que se trata de um trabalho “que esgota porque dá muito trabalho diariamente”, mas admite que depois do apelo lançado nas redes sociais chegaram apoios e voluntários para cuidar dos animais.

Atualmente, há cerca de 17 animais à espera de um novo lar e perto de 7 voluntários que, durante a semana limpam, passeiam e alimentam os animais, um número que sobe, ligeiramente, ao fim de semana, correspondendo ao aumento do tempo disponível por parte das pessoas dispostas a ajudar.

A “Animal life” tem sido, por seu turno, um importante parceiro na alimentação dos animais recolhidos da rua e entregues ao canil municipal, mas também a população tem contribuído, através da doação de bens alimentares e de limpeza.

Sobre o espaço físico, que se torna escasso na maior parte das vezes, a GRUVA gostava que existisse um espaço vedado exterior para que os animais pudessem esta em ambientes diferentes enquanto aguardam por uma nova residência, mas Inês Carapau reconhece que essa é uma “decisão que cabe à Câmara Municipal, proprietária do espaço onde se encontram os animais e que nos tem dado uma importante ajuda”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056

CERCINA adquire instalações do Centro Social do Rio Novo

As instalações do antigo Centro Social do Rio Novo, na Nazaré, foram adquiridas pela CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré. Neste imóvel, devoluto há largos anos, pretende a CERCINA instalar o novo Serviço de Apoio...

cercina

Protocolo para Aquisição de Nova Viatura para os Bombeiros da Nazaré

A Junta de Freguesia de Nazaré e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré celebraram um protocolo de colaboração destinado à aquisição de uma viatura nova para o transporte de doentes, num apoio total da autarquia no valor de 19.414,63 €. Esta...

protocolo222