Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
10° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 14° C

Carnaval em Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Arranca a 4 de fevereiro a festa do Carnaval de Alcobaça. Durante 7 dias (4 a 10 de fevereiro) são esperados milhares de foliões no "Folia & Algazarra", um evento de forte tradição e que promete ser, mais uma vez, de arromba, mesmo junto ao Mosteiro de Alcobaça.

O mote deste ano é a ‘Música’, um tema abrangente que irá inspirar máscaras bem divertidas e memoráveis.

O programa da festa tem início na quinta-feira, 4 de fevereiro, com o Carnaval Sénior, dedicado à população sénior, mas aberto a toda a comunidade. Na sexta-feira, dia 5 de fevereiro, pela manhã, os mais pequenos saem à rua e apresentam as suas melhores fantasias, inspiradas na ‘Música’, no Carnaval Infantil que percorre as ruas da cidade e termina na Tenda do Carnaval com animação especial.

A Tenda, instalada em frente ao Mosteiro de Alcobaça, será o epicentro das festividades que o Município de Alcobaça organiza para as famílias e comunidade em geral.

As noites estão a cargo de vários DJ’s, e têm início às 22h00, prolongando-se até às 04h00. As tardes de domingo e de terça-feira de Carnaval também vão ser de festa na tenda, numa oportunidade para toda a família festejar esta quadra carnavalesca.

Os cafés e os bares da cidade juntam-se a esta festa que se prolonga pela noite dentro até ao raiar do sol.

Na quarta-feira realiza-se o tradicional Enterro do Entrudo, a partir das 21h00.

Pelo concelho de Alcobaça, voltam a realizar-se os tradicionais desfiles carnavalescos.

Em Pataias, os Reis Beto Fonseca e Filipa Coelho prometem animar ainda mais um desfile que já conquistou o seu espaço. Em Alfeizerão, a festa apresenta-se no domingo e terça-feira. Em Turquel, o corso sairá apenas no domingo, e aposta na juventude da freguesia.

Como já vem sendo tradição, na Benedita, o corso sairá na noite de segunda-feira, mas a partir de sexta-feira haverá animação com DJ`s numa tenda instalada junta à casa da vila.

Na baía de S. Martinho do Porto, os corsos voltam a sair nas noites de sábado e segunda-feira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1

Alfeizerão regressa à época Medieval de 14 a 16 de julho

Alfeizerão Medieval, um evento com entrada gratuita, que vai recriar os tempos em que cristãos e mouros conviviam naquela terra, sob o domínio dos monges de Cister, vai decorrer de 14 a 16 de julho. O mercado medieval vai ficar instalado num espaço de mais de...

mediaval

Despiste aparatoso junto à Pousada da Juventude de Alfeizerão

Uma mulher de 37 anos sofreu ferimentos ligeiros após uma queda aparatosa do veículo que conduzia, ao princípio da manhã do passado dia 19, na ravina junto à Pousada da Juventude de Alfeizerão. O despiste aconteceu entre as seis e meia e as sete da manhã, numa...

despistepousada