Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
15° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
Estabelecimentos de ensino do Oeste fazem parceria com o JORNAL DAS CALDAS - Grupo Medioeste

Protocolos assinados com Escolas e Agrupamentos Escolares do Oeste

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As escolas da região vão ter presença assídua no JORNAL DAS CALDAS, que garante a publicação de conteúdos informativos sobre cada instituição, de acordo com o protocolo assinado na semana passada entre o grupo Medioeste, que gere o jornal, e os estabelecimentos de ensino.

A cerimónia decorreu no Hotel Miramar Sul, na Nazaré, a 18 de novembro. António Salvador, responsável do grupo Medioeste, transmitiu que o jornal “tem tido uma ação muito ativa na comunidade e na região, com iniciativas culturais, sociais e noutros domínios, e agora com as escolas”.

Jorge Graça, diretor do Agrupamento de Escolas D. João II, das Caldas da Rainha, manifestou que “será uma mais-valia para todas as escolas dos concelhos envolvidos. Nós vamos tentar pôr no jornal aquilo que temos feito no agrupamento”.

Maria do Céu, diretora do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, aproveitou para “agradecer esta oportunidade para as escolas e louvar esta iniciativa de abertura à comunidade”.

Sandra Santos, da direção pedagógica do Colégio Rainha D. Leonor, das Caldas da Rainha, em representação do diretor João Calvete, agradeceu “a forma como fomos recebidos e o facto de organizarem uma iniciativa que dá para estarmos aqui todos juntos num contexto diferente, o que é muito positivo”.

“As escolas acolhem de bom-grado estas iniciativas”, declarou José Francisco, diretor do Colégio Frei Cristóvão, de A-dos-Francos, nas Caldas da Rainha.

O Agrupamento de Escolas de Óbidos, através do diretor, Artur Oliveira, agradeceu “à Medioeste a possibilidade que dá aos agrupamentos de mostrar o que fazem e que isso contribua para uma melhor integração”.

O diretor, do Agrupamento de Escolas de Cister, de Alcobaça, Gaspar Vaz, afirmou querer “agradecer o facto de dar voz às escolas. Muitas vezes o que faz falta não é as escolas fazerem, mas que os outros saibam das coisas que fazemos”.

Luísa Sardo, diretora do Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto, também agradeceu “por podermos mostrar o que fazemos e que muitas vezes ficam em quatro paredes”. “Há uma tentativa e esforço dos professores por fazerem uma boa escola. Temos orgulho no que fazemos. É preciso abrirmo-nos em rede e trabalhar em conjunto. Espero que os nossos artigos não defraudem a qualidade do jornal”, acrescentou.

“Vamos tentar fazer um bom trabalho. Queremos agradecer o convite e louvar esta iniciativa de dar voz às escolas da região Oeste. É bastante interessante”, disse Deolinda Castelhano, do do Gabinete de Projetos, Comunicação e Imagem do Externato Cooperativo da Benedita, em representação do diretor Nuno Rosa.

Maria João, diretora do Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor, das Caldas da Rainha, cumprimentou o grupo Medioeste “pelo seu crescimento que é notório e marcado”. Sublinhou “o contributo que têm sido as relações de parceria com a comunidade, que temos vindo a beneficiar, e é com todo o gosto que fazemos esta adesão. É sempre importante e uma mais-valia para a comunidade escolar”.

Agradecimentos pela iniciativa foram igualmente transmitidos por Paula Cristina, subdiretora do Agrupamento de Escolas Raul Proença, das Caldas da Rainha, em representação do diretor João Silva, Maria Helena, do Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia, em representação do diretor José Loios, José Diniz, diretor da Escola Secundária de Peniche, Emanuel Vilaça, diretor do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, do Bombarral, e Celina Pimenta, subdiretora do Agrupamento de Escolas da Benedita, em representação da diretora Helena Vinagre.

Não estiveram presentes mas fazem parte do projeto o Agrupamento de Escolas D. Luís de Ataíde de Peniche, a Escola Profissional da Nazaré, o Agrupamento de Escolas da Nazaré e a Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Avaliação do excesso de peso e obesidade na escola

Uma avaliação ao peso dos alunos que frequentam a rede pública de ensino pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico no concelho da Nazaré indica que 12, 8% apresenta excesso de peso (42,1% masculino; 57,9% feminino), e 14,1% é obeso (54,6 % masculino; 45,4% feminino)....

obesidade