Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
23° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

Nazaré e Pipa já são destinos turísticos gémeos

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré é, desde o passado dia 20, destino turístico gémeo de Pipa, uma praia localizada em Tibau do Sul, no Estado do Rio Grande do Norte, Brasil. Por iniciativa do Prefeito Valdenício José da Costa, as duas praias, agora “cidades irmãs”, irão cooperar em várias áreas.

Os dois Municípios assinaram, no dia 20 de novembro, o Protocolo de cooperação. Os laços culturais e a amizade que ligam os dois povos de língua oficial portuguesa e a existência de uma importante comunidade portuguesa naquele Estado brasileiro motivaram o estabelecimento da parceria.

O objetivo é empreender programas de cooperação cultural, social, educativa, turística, económica, entre outros, com destaque, para a cooperação técnica, parcerias em eventos turísticos e programas de estágio na área da gastronomia.

“O protocolo irá gerar novos encontros entre os dois destinos turísticos”, afirmou Valdenício José da Costa, declarando-se muito otimista quanto a resultados: “este acordo irá trazer muitos frutos aos dois destinos turísticos, que são bastante parecidos, nomeadamente na atratividade para desportos de ondas, como o surf”.

“A vocação internacional de ambas e a visão inovadora de desenvolvimento sustentável implementada pelas duas gestões” está, também, na origem deste acordo, explicou, por sua vez, Francisco José, fundador do Clube do RH, entidade que promoveu o evento e juntou as duas praias, num protocolo de cooperação.

“Nada melhor que somar as boas experiências no turismo em prol de um setor cada vez mais exigente”, acrescentou o mesmo responsável.

Para Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré, a assinatura do protocolo de cooperação com o Município de Pipa constitui mais um passo na estratégia de promoção internacional.

“Estes atos, ainda que simbólicos, têm, para nós, grande relevância, porque permitem, neste caso, unir duas praias com muitos aspetos em comum”, disse o autarca, acrescentando em seguida: “faz parte da nossa missão promover todas as parcerias que possam trazer benefícios, para ambos os lados”.

Uma comitiva brasileira, composta pelo Prefeito Valdenício José da Costa, o Secretário do Turismo de Tibau do Sul, empresários; bem como representantes do Município da Nazaré e agentes da economia local, estiveram presente na formalização do acordo e realização de visitas técnicas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056

CERCINA adquire instalações do Centro Social do Rio Novo

As instalações do antigo Centro Social do Rio Novo, na Nazaré, foram adquiridas pela CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré. Neste imóvel, devoluto há largos anos, pretende a CERCINA instalar o novo Serviço de Apoio...

cercina

Protocolo para Aquisição de Nova Viatura para os Bombeiros da Nazaré

A Junta de Freguesia de Nazaré e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré celebraram um protocolo de colaboração destinado à aquisição de uma viatura nova para o transporte de doentes, num apoio total da autarquia no valor de 19.414,63 €. Esta...

protocolo222