Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Magia de Natal chegou às Caldas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Milhares de luzes de Natal enchem as principais ruas das Caldas da Rainha de cor e alegria. A inauguração de uma árvore de Natal gigante de 30 metros, na Praça 25 de Abril, marcou o início das animações natalícias que atrairá muitos visitantes à cidade.

O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, lembrou que é a primeira época natalícia com a requalificação da cidade, cujas obras estão concluídas, portanto, era a altura ideal para apostar mais na iluminação da cidade. Destacou a árvore de Natal gigante na Praça 25 de Abril, à semelhança do que acontece com algumas grandes cidades europeias. Sublinhou que é uma forma de “mostrarmos que o Natal é um período que nós queremos que seja importante para as Caldas e de atração de muitos visitantes”.

A associação comercial e o Município apostaram, este ano, numa iluminação e ornamentação mais coesa, com a escolha de duas cores – o vermelho e branco, de modo a alcançar um equilíbrio e harmonia em todos os pontos da cidade com mais de uma centena de motivos de Natal.

A ornamentação natalícia que dá vida ao programa “Caldas da Rainha: A Luz do Natal que te faz Brilhar” ilumina este ano 45 artérias e rotundas da cidade.

O alargamento do número de artérias e, em particular, as entradas da cidade contempladas com iluminação alusiva à quadra natalícia e um spot publicitário do Natal nas Caldas visam convidar os visitantes da região e turistas a fazerem as suas compras de Natal nas lojas do Comércio Tradicional das Caldas da Rainha.

A Câmara das Caldas contribuiu com 66 mil euros para a iluminação natalícia e 15 mil euros para animação.

O presidente da associação comercial, Paulo Agostinho, explicou que o projeto “Caldas da Rainha: A Luz de Natal que te faz Brilhar” tem cinco anos e o objetivo é que no último ano 60% das peças sejam produzidas e realizadas pelos alunos da ESAD.CR. “Nós somos uma cidade de artistas e cada ano que passa queremos ter mais peças de artistas locais, em vez de ter a iluminação normal como o Pai Natal, sinos e bolinhas com o intuito de ter peças originais”, disse Paulo Agostinho. Este responsável pretende que em 2017 os visitantes venham a Caldas da Rainha para ver uma iluminação decorativa de Natal inédita desenhada pelos artistas locais.

Paulo Agostinho destacou a presença de centenas de pessoas na Praça 25 de abril para a inauguração da árvore de Natal, revelando que “é um momento mágico e importante porque é das maiores árvores do país e marca o início de seis semanas intensas de animação de Natal nas Caldas”.

A animação de Natal tem o custo de cerca de 25 mil euros e conta com a colaboração de 52 entidades que de uma forma gratuita vão contribuir para que as ruas da cidade nesta época natalícia tenham mais diversão.

Para além da Casa do Pai Natal, as principais ruas do centro da cidade serão palco de diversas animações, como um presépio interativo, teatro de rua, música ao vivo, cânticos natalícios, entre outros. Haverá ainda muitas surpresas e divertimento para os mais pequenos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros preparam-se para emergências obstétricas

Os bombeiros de Óbidos frequentaram um workshop que visou capacitar os tripulantes de ambulância de socorro para estarem preparados quando transportarem grávidas para uma emergência obstétrica. A iniciativa contou com a participação de cerca de sessenta bombeiros,...

obstetrica

Maior aumento no preço de arrendamento das casas registado em Alcobaça

No distrito de Leiria, Alcobaça, Nazaré e Leiria atingem o patamar dos Mil euros, por mês, na renda média O Imovirtual, portal imobiliário de referência, divulgou, no final de outubro, o seu barómetro relativo à evolução dos preços médios anunciados de arrendamento...

rotunda