Q

Previsão do tempo

4° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
4° C
  • Saturday 9° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
1° C
  • Saturday 7° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C

Lidl é o maior comprador de Maçã de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Lidl Portugal volta a ser a cadeia de distribuição que mais Maçã de Alcobaça embalada comprou e vendeu no decorrer da campanha de comercialização 2014/2015.

Pelo quinto ano consecutivo, a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) distingue a cadeia de distribuição alemã, que na campanha deste ano alcançou 2,5 milhões de Kg de Maçã de Alcobaça, o equivalente a 20.000.000 de maçãs, quase o dobro das vendas da campanha anterior.

Esta distinção vem mais uma vez reconhecer o trabalho e a aposta que o Lidl tem desenvolvido junto dos fornecedores portugueses, assegurando a qualidade e assumindo um papel preponderante no estímulo à produção nacional, como é exemplo a Maçã de Alcobaça. No decorrer da última campanha, o total de Maçã de Alcobaça vendida pelo Lidl é proveniente de cerca de meia centena de produtores associados da APMA, que se estendem pela Região Oeste. O Lidl é também o que oferece maior variedade da maçã ao longo do ano (Gala, Reineta, Red Delicious, Granny, Golden e Jonagold).

Vanessa Romeu, diretora de comunicação do Lidl, confirma a grande aposta da empresa nos produtores nacionais, ao longo dos 20 anos de presença em Portugal. “Sempre com a preocupação de garantir a maior qualidade e frescura, o Lidl tem apostado nos fornecedores portugueses certificados que asseguram a elevada qualidade dos nossos produtos, como é o exemplo da Maçã da Alcobaça. É com enorme orgulho que recebemos esta distinção pelo quinto ano consecutivo que vem reconhecer o trabalho que temos vindo a desenvolver junto dos produtores nacionais”, afirma.

De acordo com o presidente da Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça, Jorge Soares, “este prémio é de extrema importância para a Associação pois revela que o investimento financeiro e qualitativo na marca Maçã de Alcobaça tem aceitação e reconhecimento no mercado, logo se distingue pela sua produção diferenciada.”

O mesmo responsável adianta que “a parceria com o Lidl tem vindo a reforçar-se e a crescer, pelo que se depreende existir cada vez mais reconhecimento dos produtores fornecedores, dos profissionais Lidl e, certamente, dos seus clientes, o que proporciona também enorme motivação e estimulo para os produtores em tempos difíceis.”

Reforçando a importância atribuída pelo Lidl aos produtos portugueses, a partir de 12 de outubro a Maçã de Alcobaça, a mais famosa das maçãs portuguesas, vai estar com uma campanha especial nas 240 lojas Lidl de norte a sul do país. De realçar que a Maçã de Alcobaça é também um dos produtos em destaque na campanha Super Gang dos Frescos, que decorre até dia 8 de novembro, e que tem como principal missão promover hábitos de alimentação saudável, incentivando o consumo das frutas e legumes.

A Maçã de Alcobaça, além das características próprias que possui e a distingue, é produzida segundo uma estratégia de Produção Integrada (processo de produção inovador, racional e controlado que permite melhorar a qualidade e proporcionar segurança alimentar, contribuindo para o equilíbrio ecológico do meio ambiente). Com a designação “IGP – Indicação Geográfica Protegida”, a Maçã de Alcobaça foi qualificada pela União Europeia e pelo Ministério da Agricultura em 1994.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Maçã de Alcobaça aposta na internacionalização

A Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça - APMA apresentou, no passado dia 3 de dezembro, o “Projeto de Promoção da Maçã de Alcobaça em Mercados Externos” que visa dar uma nova onda de sabor vinda de Portugal oriunda da única maçã do Atlântico. A...

maca de alcobaca2

Maçã de Alcobaça apresentou-se na Feira Fruit Attraction em Madrid

Feira Fruit Attraction, um dos maiores certames de marketing de produtos agrícolas (frutas e vegetais) do mundo, decorreu no pavilhão da IFEMA Madrid, de 4 e 6 de outubro, e Alcobaça esteve presente com um dos seus produtos frutícolas de marca. O evento contou com...

anexo sem nome 00056