Pelo quinto ano consecutivo, a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) distingue a cadeia de distribuição alemã, que na campanha deste ano alcançou 2,5 milhões de Kg de Maçã de Alcobaça, o equivalente a 20.000.000 de maçãs, quase o dobro das vendas da campanha anterior.
Esta distinção vem mais uma vez reconhecer o trabalho e a aposta que o Lidl tem desenvolvido junto dos fornecedores portugueses, assegurando a qualidade e assumindo um papel preponderante no estímulo à produção nacional, como é exemplo a Maçã de Alcobaça. No decorrer da última campanha, o total de Maçã de Alcobaça vendida pelo Lidl é proveniente de cerca de meia centena de produtores associados da APMA, que se estendem pela Região Oeste. O Lidl é também o que oferece maior variedade da maçã ao longo do ano (Gala, Reineta, Red Delicious, Granny, Golden e Jonagold).
Vanessa Romeu, diretora de comunicação do Lidl, confirma a grande aposta da empresa nos produtores nacionais, ao longo dos 20 anos de presença em Portugal. “Sempre com a preocupação de garantir a maior qualidade e frescura, o Lidl tem apostado nos fornecedores portugueses certificados que asseguram a elevada qualidade dos nossos produtos, como é o exemplo da Maçã da Alcobaça. É com enorme orgulho que recebemos esta distinção pelo quinto ano consecutivo que vem reconhecer o trabalho que temos vindo a desenvolver junto dos produtores nacionais”, afirma.
De acordo com o presidente da Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça, Jorge Soares, “este prémio é de extrema importância para a Associação pois revela que o investimento financeiro e qualitativo na marca Maçã de Alcobaça tem aceitação e reconhecimento no mercado, logo se distingue pela sua produção diferenciada.”
O mesmo responsável adianta que “a parceria com o Lidl tem vindo a reforçar-se e a crescer, pelo que se depreende existir cada vez mais reconhecimento dos produtores fornecedores, dos profissionais Lidl e, certamente, dos seus clientes, o que proporciona também enorme motivação e estimulo para os produtores em tempos difíceis.”
Reforçando a importância atribuída pelo Lidl aos produtos portugueses, a partir de 12 de outubro a Maçã de Alcobaça, a mais famosa das maçãs portuguesas, vai estar com uma campanha especial nas 240 lojas Lidl de norte a sul do país. De realçar que a Maçã de Alcobaça é também um dos produtos em destaque na campanha Super Gang dos Frescos, que decorre até dia 8 de novembro, e que tem como principal missão promover hábitos de alimentação saudável, incentivando o consumo das frutas e legumes.
A Maçã de Alcobaça, além das características próprias que possui e a distingue, é produzida segundo uma estratégia de Produção Integrada (processo de produção inovador, racional e controlado que permite melhorar a qualidade e proporcionar segurança alimentar, contribuindo para o equilíbrio ecológico do meio ambiente). Com a designação “IGP – Indicação Geográfica Protegida”, a Maçã de Alcobaça foi qualificada pela União Europeia e pelo Ministério da Agricultura em 1994.
0 Comentários