Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
19° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C

Atletas Mundiais do Bodyboard estiveram na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ondas perfeitas em dias de verão no Outono com dezenas de atletas a acompanharem e a participarem no evento Nazaré Pro, que se realizou, pela primeira vez, na Nazaré.

Ondas perfeitas, tempo espetacular, areal preenchido de público e um mar de bobyboarders, vindos de vários pontos do mundo. Foi este o cenário encontrado da Praia do Norte que, de 29 de setembro a 4 de outubro, foi palco da 5ª etapa do Mundial de BB – APB.

Marcado por vários triunfos, e pela presença de nomes já bem conhecidos desta modalidade, o Nazaré PRO contou com três wildcards:

Dino Carmo e Teresa Almeida, atuais atletas “Praia do Norte”, e Migue Prata, bb experiente, com um currículo extenso de títulos.

Pelo palco dos vencedores, destaque para Alexandra Rinder, que se sagrou, na Nazaré, nova Campeã Mundial de Bodyboard. Com 16 anos, a bodyboarder canária renovou, na quinta-feira, na Praia do Norte, o título de Campeã do Mundo de BB

Ainda no setor feminino, Ayaka Susuki venceu a competição feminina do Nazaré Pro 2015. Susuki bateu, na final, a campeã, Isabel Sousa.

Numa final intensa, a japonesa fez uma onda sem resposta da brasileira, obtendo 7.50 e ficando com o título.

Esta praia foi escolhida pela APB para acolher uma das etapas que compõem este Mundial de Bodyboard e por lá passaram vários nomes bem conhecidos da modalidade, entre os quais Mike Stewart, um dos maiores bodyboarders de todos os tempos, que conseguiu 11 títulos mundiais na modalidade; ou ou Pierre-Louis Costes, um dos campeões mundiais de bodyboard, que é francês mas vive em Portugal.

O tour contou, aliás, com a participação dos melhores atletas do mundo na modalidade, que virão, alguns pela primeira vez, experimentar o poder das ondas da Nazaré.

A APB – Association of Professional Bodyboarders, a nova organização mundial do bodyboard, incluiu no calendário oficial do tour a Praia do Norte, que é já uma referência para os amantes do desporto de mar, colocando, assim, a Nazaré ao lado de outros destinos mundiais destes desportos, como Teahupoo, Shark Island e Maldivas.

Terry Mckenna, APB World Tour Manager, afirmou, sobre a realização desta prova: “Há muito que a Nazaré está na mira da APB para acolher um evento do World Tour, e é gratificante ver isso finalmente acontecer. A onda da Praia do Norte tem características fantásticas para o bodyboard, e poderá proporcionar aos espetadores um grande espetáculo. E se o canhão da Nazaré disparar durante a janela do evento, então teremos um show único. “

Mais de 80 atletas estiveram inscritos para participar no evento, que terminou no domingo, com a Final e a sessão de entrega de prémios.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vitória Surf Challenge na praia das Paredes dias 3 e 4 de setembro

A praia das Paredes da Vitoria vai acolher nos dias 3 e 4 de setembro, o Vitória Surf Challenge,  um campeonato que incorpora várias modalidades de desportos aquáticos, surf, bodyboard e longboard. A iniciativa pelo evento partiu de um grupo de amigos da...

151564835

46ª Meia Maratona Internacional da Nazaré voltará em novembro

A Meia Maratona Internacional da Nazaré - Associação de Cultura e Desporto (MMIN) e o Clube de Atletismo da Nazaré (CAN) assumem a organização conjunta da 46ª edição da mais antiga meia maratona em Portugal, que irá para a estrada no próximo dia 13 de novembro. As...

nazare meia maratona scaled 1

Praia do Norte volta a conquistar prémios mundiais de ondas grandes

A Liga Mundial de Surf divulgou as seis ondas surfadas de 2021 que venceram os Red Bull Big Wave Awards 2022. Duas foram surfadas na Praia do Norte, na Nazaré. O prémio este concurso será dividido em três categorias – masculino e feminino: Ride of the Year (melhor...

onda