Ondas perfeitas, tempo espetacular, areal preenchido de público e um mar de bobyboarders, vindos de vários pontos do mundo. Foi este o cenário encontrado da Praia do Norte que, de 29 de setembro a 4 de outubro, foi palco da 5ª etapa do Mundial de BB – APB.
Marcado por vários triunfos, e pela presença de nomes já bem conhecidos desta modalidade, o Nazaré PRO contou com três wildcards:
Dino Carmo e Teresa Almeida, atuais atletas “Praia do Norte”, e Migue Prata, bb experiente, com um currículo extenso de títulos.
Pelo palco dos vencedores, destaque para Alexandra Rinder, que se sagrou, na Nazaré, nova Campeã Mundial de Bodyboard. Com 16 anos, a bodyboarder canária renovou, na quinta-feira, na Praia do Norte, o título de Campeã do Mundo de BB
Ainda no setor feminino, Ayaka Susuki venceu a competição feminina do Nazaré Pro 2015. Susuki bateu, na final, a campeã, Isabel Sousa.
Numa final intensa, a japonesa fez uma onda sem resposta da brasileira, obtendo 7.50 e ficando com o título.
Esta praia foi escolhida pela APB para acolher uma das etapas que compõem este Mundial de Bodyboard e por lá passaram vários nomes bem conhecidos da modalidade, entre os quais Mike Stewart, um dos maiores bodyboarders de todos os tempos, que conseguiu 11 títulos mundiais na modalidade; ou ou Pierre-Louis Costes, um dos campeões mundiais de bodyboard, que é francês mas vive em Portugal.
O tour contou, aliás, com a participação dos melhores atletas do mundo na modalidade, que virão, alguns pela primeira vez, experimentar o poder das ondas da Nazaré.
A APB – Association of Professional Bodyboarders, a nova organização mundial do bodyboard, incluiu no calendário oficial do tour a Praia do Norte, que é já uma referência para os amantes do desporto de mar, colocando, assim, a Nazaré ao lado de outros destinos mundiais destes desportos, como Teahupoo, Shark Island e Maldivas.
Terry Mckenna, APB World Tour Manager, afirmou, sobre a realização desta prova: “Há muito que a Nazaré está na mira da APB para acolher um evento do World Tour, e é gratificante ver isso finalmente acontecer. A onda da Praia do Norte tem características fantásticas para o bodyboard, e poderá proporcionar aos espetadores um grande espetáculo. E se o canhão da Nazaré disparar durante a janela do evento, então teremos um show único. “
Mais de 80 atletas estiveram inscritos para participar no evento, que terminou no domingo, com a Final e a sessão de entrega de prémios.
0 Comentários