Nas cidades de Alcobaça, Caldas da Rainha, Leiria, Marinha Grande, Peniche e Pombal e na vila da Nazaré houve 168 detenções pelos crimes de condução sob o efeito do álcool, falta de habilitação legal para conduzir, tráfico de produto estupefaciente, furto, posse de arma ilegal, mandados de detenção, agressões a agente de autoridade.
Foram fiscalizados 7858 automóveis, sendo detetadas 4244 infrações ao Código da Estrada, das quais 2336 por estacionamento, 859 por excesso de velocidade, 167 por não utilização de cinto de segurança, 140 por uso de telemóvel durante a condução, 50 por falta de inspeção periódica obrigatória, 37 por falta de seguro, 32 por residência desatualizada na carta de condução. Foram ainda levantados 142 autos por condução sob o efeito do álcool.
4486 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia, dos quais 67 acusaram uma taxa de álcool no sangue entre os 0,5 e os 0,79 g/l, 67 entre os 0,8 e os 1,19 g/l e 8 entre 0,2 e os 0,5g/l.
Foram registadas 20 infrações relativas ao funcionamento de estabelecimentos comerciais, e foi feita a apreensão de 26672 doses de diferentes produtos estupefacientes, 29 automóveis e 25 armas (7 de fogo).
Na componente da “vigilância de residências” registaram-se 253 pedidos para a PSP efetuar vigilância específica nos períodos de ausência para férias dos locatários.
Relativamente ao Programa Estou Aqui, o Comando Distrital entregou 3123 pulseiras para ajudar a identificar crianças desaparecidas. Ao encontrar uma criança sinalizada com a pulseira, através do código alfanumérico da mesma e via contacto 112 com a PSP, é possível ter acesso aos dados de registo que os pais, educadores ou tutores da criança inseriram e assim facilitar o contacto com estes. Os dados são exclusivamente geridos pela PSP nas suas centrais de emergência.
A PSP manterá ainda a entrega gratuita de pulseiras até 30 de setembro (após inscrição prévia no site do Programa) cessando depois essa faculdade. A base de dados manter-se-á ativa até ao final do ano para todos os pais que pretendam continuar a usar a pulseira.
0 Comentários