Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

“verão Seguro” da PSP com 168 detenções no distrito de Leiria

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito da operação nacional desencadeada pela PSP, denominada “verão Seguro 2015”, que decorreu entre as 00h do dia 15 de junho e as 24h do dia 15 de setembro, o comando distrital de Leiria da PSP anunciou os resultados obtidos das diversas iniciativas e ações desenvolvidas na sua área de jurisdição, de modo a diminuir os índices de criminalidade e sinistralidade rodoviária.

Nas cidades de Alcobaça, Caldas da Rainha, Leiria, Marinha Grande, Peniche e Pombal e na vila da Nazaré houve 168 detenções pelos crimes de condução sob o efeito do álcool, falta de habilitação legal para conduzir, tráfico de produto estupefaciente, furto, posse de arma ilegal, mandados de detenção, agressões a agente de autoridade.

Foram fiscalizados 7858 automóveis, sendo detetadas 4244 infrações ao Código da Estrada, das quais 2336 por estacionamento, 859 por excesso de velocidade, 167 por não utilização de cinto de segurança, 140 por uso de telemóvel durante a condução, 50 por falta de inspeção periódica obrigatória, 37 por falta de seguro, 32 por residência desatualizada na carta de condução. Foram ainda levantados 142 autos por condução sob o efeito do álcool.

4486 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia, dos quais 67 acusaram uma taxa de álcool no sangue entre os 0,5 e os 0,79 g/l, 67 entre os 0,8 e os 1,19 g/l e 8 entre 0,2 e os 0,5g/l.

Foram registadas 20 infrações relativas ao funcionamento de estabelecimentos comerciais, e foi feita a apreensão de 26672 doses de diferentes produtos estupefacientes, 29 automóveis e 25 armas (7 de fogo).

Na componente da “vigilância de residências” registaram-se 253 pedidos para a PSP efetuar vigilância específica nos períodos de ausência para férias dos locatários.

Relativamente ao Programa Estou Aqui, o Comando Distrital entregou 3123 pulseiras para ajudar a identificar crianças desaparecidas. Ao encontrar uma criança sinalizada com a pulseira, através do código alfanumérico da mesma e via contacto 112 com a PSP, é possível ter acesso aos dados de registo que os pais, educadores ou tutores da criança inseriram e assim facilitar o contacto com estes. Os dados são exclusivamente geridos pela PSP nas suas centrais de emergência.

A PSP manterá ainda a entrega gratuita de pulseiras até 30 de setembro (após inscrição prévia no site do Programa) cessando depois essa faculdade. A base de dados manter-se-á ativa até ao final do ano para todos os pais que pretendam continuar a usar a pulseira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros preparam-se para emergências obstétricas

Os bombeiros de Óbidos frequentaram um workshop que visou capacitar os tripulantes de ambulância de socorro para estarem preparados quando transportarem grávidas para uma emergência obstétrica. A iniciativa contou com a participação de cerca de sessenta bombeiros,...

obstetrica

Maior aumento no preço de arrendamento das casas registado em Alcobaça

No distrito de Leiria, Alcobaça, Nazaré e Leiria atingem o patamar dos Mil euros, por mês, na renda média O Imovirtual, portal imobiliário de referência, divulgou, no final de outubro, o seu barómetro relativo à evolução dos preços médios anunciados de arrendamento...

rotunda