Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

“verão Seguro” da PSP com 168 detenções no distrito de Leiria

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito da operação nacional desencadeada pela PSP, denominada “verão Seguro 2015”, que decorreu entre as 00h do dia 15 de junho e as 24h do dia 15 de setembro, o comando distrital de Leiria da PSP anunciou os resultados obtidos das diversas iniciativas e ações desenvolvidas na sua área de jurisdição, de modo a diminuir os índices de criminalidade e sinistralidade rodoviária.

Nas cidades de Alcobaça, Caldas da Rainha, Leiria, Marinha Grande, Peniche e Pombal e na vila da Nazaré houve 168 detenções pelos crimes de condução sob o efeito do álcool, falta de habilitação legal para conduzir, tráfico de produto estupefaciente, furto, posse de arma ilegal, mandados de detenção, agressões a agente de autoridade.

Foram fiscalizados 7858 automóveis, sendo detetadas 4244 infrações ao Código da Estrada, das quais 2336 por estacionamento, 859 por excesso de velocidade, 167 por não utilização de cinto de segurança, 140 por uso de telemóvel durante a condução, 50 por falta de inspeção periódica obrigatória, 37 por falta de seguro, 32 por residência desatualizada na carta de condução. Foram ainda levantados 142 autos por condução sob o efeito do álcool.

4486 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia, dos quais 67 acusaram uma taxa de álcool no sangue entre os 0,5 e os 0,79 g/l, 67 entre os 0,8 e os 1,19 g/l e 8 entre 0,2 e os 0,5g/l.

Foram registadas 20 infrações relativas ao funcionamento de estabelecimentos comerciais, e foi feita a apreensão de 26672 doses de diferentes produtos estupefacientes, 29 automóveis e 25 armas (7 de fogo).

Na componente da “vigilância de residências” registaram-se 253 pedidos para a PSP efetuar vigilância específica nos períodos de ausência para férias dos locatários.

Relativamente ao Programa Estou Aqui, o Comando Distrital entregou 3123 pulseiras para ajudar a identificar crianças desaparecidas. Ao encontrar uma criança sinalizada com a pulseira, através do código alfanumérico da mesma e via contacto 112 com a PSP, é possível ter acesso aos dados de registo que os pais, educadores ou tutores da criança inseriram e assim facilitar o contacto com estes. Os dados são exclusivamente geridos pela PSP nas suas centrais de emergência.

A PSP manterá ainda a entrega gratuita de pulseiras até 30 de setembro (após inscrição prévia no site do Programa) cessando depois essa faculdade. A base de dados manter-se-á ativa até ao final do ano para todos os pais que pretendam continuar a usar a pulseira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no dia 26 de junho, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições...

marcha1

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início, no dia 28 de junho, à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a...

ferrovia