Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
13° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
12° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

CENCAL Alcobaça lança Percurso Modular Pintura e Decoração Cerâmica

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com a duração de dois anos a iniciar em Outubro qualifica jovens na área da contabilidade com competências para organizar e efetuar o registo e tratamento de dados contabilísticos de uma empresa ou serviço público.

O CENCAL Alcobaça lança, a partir do final do mês de Setembro, um novo Percurso Modular Pintura e Decoração Cerâmica com a duração de 300 horas, em horário laboral todos os dias úteis das 9h às 17h.

O curso destina-se a ativos desempregados tendo como regalias uma bolsa de formação, subsídio de refeição e de transporte de acordo com a legislação em vigor, sendo os formadores acreditados técnicos do sector nas empresas da região.

Estão também abertas as inscrições para os cursos de formação dual no sistema da aprendizagem para jovens, com idade entre os 15 e os 24 anos, com o 9º ano e que podem concluir o 12º ano de formação com equivalência escolar, de Técnico de Contabilidade.

Este curso com a duração de dois anos a iniciar em Outubro qualifica jovens na área da contabilidade com competências para organizar e efetuar o registo e tratamento de dados contabilísticos de uma empresa ou serviço público, dando uma qualificação profissional numa área de grande procura pelas empresas.

Os participantes nestes cursos têm direito a vários apoios e inventivos, nomeadamente bolsa de formação ou bolsa de profissionalização mensal, subsídio de transporte e de alimentação, de acordo com a legislação em vigor.

No âmbito da formação normal de curta duração estão previstos cursos de Animação da pessoa idosa com doença mental, Formação de Micro e Pequenos Empresários, Criação e Gestão de um site na Internet, Imposto sobre o rendimento (IRS) e Noções Básicas de Gestão Técnica de Recursos Humanos.

O CQEP – Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional – do CENCAL de Alcobaça já a funcionar em pleno, está a receber candidatos para orientação profissional e reconhecimento, validação e certificação de competências nas áreas dos técnicos de cerâmica, modelação cerâmica, contabilidade, acção educativa, multimédia, comercial e apoio familiar (nível 4) e Agente de Geriatria, Empregado Comercial e Assistente de Apoio à Infância (nível 2).

Esses processos são realizados em ambas as instalações do CENCAL, sendo os processos de dupla certificação seguidos pelos técnicos do Centro.

Recorde-se que os CQEP são estruturas destinadas a apoiar jovens e adultos (ativos e desempregados) na escolha e acompanhamento de um projecto pessoal de qualificação escolar e profissional para (re)integração no mercado de trabalho e/ou de valorização profissional.

Pode apoiar também as empresas/organizações na qualificação e valorização dos seus recursos humanos.

Vai iniciar-se no próximo trimestre a 2ª edição do curso de Especialização Tecnológica em Ofícios de Arte – Cerâmica e Vidro, que o CENCAL concebeu e foi validado para Portugal pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, e que já teve a primeira edição com início no final do ano passado.

Este curso com a duração de 1450 horas, em horário completo, dedicado às duas técnicas mais conhecidas em Portugal das Artes do Fogo – Cerâmica e Vidro – decorrerá nas instalações do CENCAL das Caldas da Rainha e da Marinha Grande, onde os participantes utilizarão processos diversos nas duas áreas tecnológicas e artísticas.

Um dos pontos fortes da edição 2014 deste curso foram as visitas a empresas cerâmicas e de vidro de Alcobaça, que têm na região um papel fundamental na dinamização destes sectores industriais.

O curso está aberto a jovens e adultos com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano de escolaridade, podendo ser admitidos pessoas desempregadas com outro nível de habilitações, como licenciatura e mestrado, como ocorreu na primeira edição com muito êxito.

Os participantes terão direito a uma bolsa de profissionalização de acordo com a legislação em vigor, subsídio de transporte e refeições e alojamento para aqueles que tenham residência distante.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados