Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
18° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Câmara Municipal oferece um Passeio de Boas-vindas aos professores do concelho de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 180 professores do concelho responderam afirmativamente ao convite endereçado pela Câmara Municipal de Alcobaça para participarem no Passeio de Boas-vindas, uma iniciativa que assinala o regresso ao trabalho para mais um ano letivo, e que serviu de rampa de lançamento do projeto “Era uma vez… Monges, Reis e Cavaleiros”.

O passeio decorreu no dia 8 de setembro, com início no Jardim do Amor, onde a Vereadora da Educação, Inês Silva, recebeu os docentes: “temos cerca de 6000 alunos no concelho e os professores têm feito um trabalho importante no sentido de dar respostas eficazes e sustentadas aos desafios colocados por esta alargada comunidade escolar. O Município quer, com esta iniciativa, agradecer o trabalho realizado por todos vós e demonstrar a sua disponibilidade para colaborar e contribuir para o sucesso deste novo ano escolar.”

Inês Silva fez-se acompanhar dos diretores dos Mosteiros da Batalha e de Alcobaça – Dr. Joaquim Ruivo e Dra. Ana Pagará, respetivamente – para lançar o novo projeto-roteiro “Era uma vez… Monges Reis e Cavaleiros”. A iniciativa vai permitir que os alunos do 4º ano possam visitar os Mosteiros de Alcobaça, Batalha e o Convento de Cristo em Tomar, sendo-lhes oferecido um passaporte onde poderão registar a sua passagem por estes locais: “temos o privilégio de viver e trabalhar numa região com fácil acesso a três monumentos que são Património da Humanidade. Será uma oportunidade de ouro para estes alunos poderem visitar estes edifícios antes de terminar o primeiro ciclo de escolaridade”, sublinhou a Vereadora Inês Silva.

Depois de um brinde com ginja de Alcobaça no Jardim do Amor, o Passeio de Boas-vindas seguiu para o Mosteiro de Alcobaça incluiu ainda uma passagem pelo Parque dos Monges e pelo Museu do Vinho de Alcobaça.

Durante o passeio, os docentes foram acompanhados por técnicos especializados, que apresentaram uma nova abordagem pedagógica ao património, direcionada às escolas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Avaliação do excesso de peso e obesidade na escola

Uma avaliação ao peso dos alunos que frequentam a rede pública de ensino pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico no concelho da Nazaré indica que 12, 8% apresenta excesso de peso (42,1% masculino; 57,9% feminino), e 14,1% é obeso (54,6 % masculino; 45,4% feminino)....

obesidade