Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C
14° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
13° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C

Aljubarrota Medieval bate recordes de assistência

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Alcobaça fala em “verdadeiro sucesso” sobre a edição deste ano da Aljubarrota Medieval. Este ano bateram-se recordes de assistência, estimando-se uma afluência global de cerca de 80.000 visitantes.

A organização introduziu algumas novidades, como a Noite da Padeira, que celebrou a vida e o mito de Brites de Almeida, figura lendária e símbolo da independência portuguesa face ao reino de Castela.

O Cortejo das Padeiras fez as delícias dos visitantes, em grande parte turistas estrangeiros, o que sublinha a dimensão cada vez mais internacional do certame.

O ponto alto do evento, a Recriação da Batalha da Aljubarrota, atraiu este ano cerca de 40.000 espetadores, que vibraram, mais uma vez, com a histórica vitória portuguesa encenada, no belo cenário da Liça de Aljubarrota, por mais de 200 figurantes, alguns deles vindos de países como Inglaterra, Itália e Espanha.

Ao longo dos últimos anos, a Aljubarrota Medieval tem vindo a afirmar-se como uma marca do concelho de Alcobaça que naturalmente compete com outros eventos de cariz semelhante mas de maior dimensão.

No entanto, a adesão massiva do público reforça o carisma especial deste evento e motiva o Município a dar-lhe continuidade e condições para evoluir positivamente.

A Câmara Municipal de Alcobaça gostaria de endereçar um agradecimento especial à Junta de Freguesia de Aljubarrota pelo seu esforço abnegado em tornar a Aljubarrota Medieval num acontecimento singular e essencial no panorama nacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056

CERCINA adquire instalações do Centro Social do Rio Novo

As instalações do antigo Centro Social do Rio Novo, na Nazaré, foram adquiridas pela CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré. Neste imóvel, devoluto há largos anos, pretende a CERCINA instalar o novo Serviço de Apoio...

cercina

Protocolo para Aquisição de Nova Viatura para os Bombeiros da Nazaré

A Junta de Freguesia de Nazaré e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré celebraram um protocolo de colaboração destinado à aquisição de uma viatura nova para o transporte de doentes, num apoio total da autarquia no valor de 19.414,63 €. Esta...

protocolo222