Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C

Circuito Mundial de Bodyboard na Praia do Norte – Nazaré De 29 de setembro a 4 de outubro

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praia do Norte recebe de 29 de setembro a 4 de outubro a 5ª etapa do Circuito Mundial de Bodyboard. A prova, que passa pela primeira vez pela Nazaré, realiza-se logo após o Sintra Pro.

O Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, já manifestou a sua “grande satisfação por receber o Mundial, prova máxima deste desporto que começa a ter cada vez mais seguidores, mas também pelo reconhecimento da APB ao papel que a Praia do Norte já conseguiu, no âmbito dos desportos de mar, a ponto de ter classificado a etapa da Nazaré de 5 estrelas”.

O tour contará com a participação dos melhores atletas do mundo na modalidade, que virão, alguns pela primeira vez, experimentar o poder das ondas da Nazaré.

“A candidatura a eventos desportivos, como o Mundial de Bodyboard, é uma premissa a que iremos dar continuidade, como um dos fatores de promoção internacional da Nazaré”, acrescentou o autarca sobre próximos eventos possam vir a realizar nas praias do concelho.

Aos atletas esperados na Nazaré, para participarem neste Tour, o autarca deixa uma mensagem de “boas-vindas, assim como a todos os amantes de desportos radicais. Sejam todos bem-vindos à mais típica praia de Portugal, e bem-vindos à praia do Norte, a Praia das maiores ondas do mundo”.

A APB – Association of Professional Bodyboarders, a nova organização mundial do bodyboard, incluiu no calendário oficial do tour a Praia do Norte, que é já uma referência para os amantes do desporto de mar, colocando, assim, a Nazaré ao lado de outros destinos mundiais destes desportos, como Teahupoo, Shark Island e Maldivas.

Terry Mckenna, APB World Tour Manager, afirmou, sobre a realização desta prova: “Há muito que a Nazaré na mira da APB para acolher um evento do World Tour, e é gratificante ver isso finalmente acontecer.

A onda da Praia do Norte tem características fantásticas para o bodyboard, e poderá proporcionar aos espetadores um grande espetáculo.

E se o canhão da Nazaré disparar durante a janela do evento, então teremos um show único. “

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Começou a temporada de ondas gigantes na Praia do Norte

O passado dia 7 de novembro de 2022 marcou, definitivamente, o arranque da época de ondas grandes na Praia do Norte, na Nazaré. O canhão recebeu naquele dia a primeira ondulação de respeito da temporada, e surfistas de ondas grandes, vindos de várias partes do...

ondas

Vitória Surf Challenge na praia das Paredes dias 3 e 4 de setembro

A praia das Paredes da Vitoria vai acolher nos dias 3 e 4 de setembro, o Vitória Surf Challenge,  um campeonato que incorpora várias modalidades de desportos aquáticos, surf, bodyboard e longboard. A iniciativa pelo evento partiu de um grupo de amigos da...

151564835

46ª Meia Maratona Internacional da Nazaré voltará em novembro

A Meia Maratona Internacional da Nazaré - Associação de Cultura e Desporto (MMIN) e o Clube de Atletismo da Nazaré (CAN) assumem a organização conjunta da 46ª edição da mais antiga meia maratona em Portugal, que irá para a estrada no próximo dia 13 de novembro. As...

nazare meia maratona scaled 1