Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Circuito Mundial de Bodyboard na Praia do Norte – Nazaré De 29 de setembro a 4 de outubro

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praia do Norte recebe de 29 de setembro a 4 de outubro a 5ª etapa do Circuito Mundial de Bodyboard. A prova, que passa pela primeira vez pela Nazaré, realiza-se logo após o Sintra Pro.

O Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, já manifestou a sua “grande satisfação por receber o Mundial, prova máxima deste desporto que começa a ter cada vez mais seguidores, mas também pelo reconhecimento da APB ao papel que a Praia do Norte já conseguiu, no âmbito dos desportos de mar, a ponto de ter classificado a etapa da Nazaré de 5 estrelas”.

O tour contará com a participação dos melhores atletas do mundo na modalidade, que virão, alguns pela primeira vez, experimentar o poder das ondas da Nazaré.

“A candidatura a eventos desportivos, como o Mundial de Bodyboard, é uma premissa a que iremos dar continuidade, como um dos fatores de promoção internacional da Nazaré”, acrescentou o autarca sobre próximos eventos possam vir a realizar nas praias do concelho.

Aos atletas esperados na Nazaré, para participarem neste Tour, o autarca deixa uma mensagem de “boas-vindas, assim como a todos os amantes de desportos radicais. Sejam todos bem-vindos à mais típica praia de Portugal, e bem-vindos à praia do Norte, a Praia das maiores ondas do mundo”.

A APB – Association of Professional Bodyboarders, a nova organização mundial do bodyboard, incluiu no calendário oficial do tour a Praia do Norte, que é já uma referência para os amantes do desporto de mar, colocando, assim, a Nazaré ao lado de outros destinos mundiais destes desportos, como Teahupoo, Shark Island e Maldivas.

Terry Mckenna, APB World Tour Manager, afirmou, sobre a realização desta prova: “Há muito que a Nazaré na mira da APB para acolher um evento do World Tour, e é gratificante ver isso finalmente acontecer.

A onda da Praia do Norte tem características fantásticas para o bodyboard, e poderá proporcionar aos espetadores um grande espetáculo.

E se o canhão da Nazaré disparar durante a janela do evento, então teremos um show único. “

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Justine Dupont e Nathan Florence dominaram os Prémios Big Wave Challenge

Os surfistas de ondas grandes celebraram as suas conquistas de 2022 numa Gala de Prémios que decorreu no cineteatro da Nazaré Justine Dupont foi a grande vencedora dos prémios do Big Wave Challenge, arrecadando os troféus de Maior Onda, Onda do Ano e Surfista do...

bigwaves

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1

Alfeizerão regressa à época Medieval de 14 a 16 de julho

Alfeizerão Medieval, um evento com entrada gratuita, que vai recriar os tempos em que cristãos e mouros conviviam naquela terra, sob o domínio dos monges de Cister, vai decorrer de 14 a 16 de julho. O mercado medieval vai ficar instalado num espaço de mais de...

mediaval