Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 12° C
12° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 13° C
10° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 12° C

Câmara iniciou visita a empresas do concelho

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dinamização empresarial e incentivo ao tecido empresarial são objetivos

O Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, iniciou no dia 21 de agosto, um programa de visitas às empresas do concelho, no âmbito de um projeto de dinamização empresarial e do investimento no incentivo e apoio ao tecido empresarial local.

A Fradplantas, uma empresa familiar, no ramo dos viveiros hortícolas em 1998, instalada em Valado dos Frades, foi a primeira a receber o Presidente do Município.

Com uma área total de estufas de 4 hectares, de onde saem, anualmente,

“110 milhões de plantas, das quais 50% são tomate para a indústria”, a Fradplantas estuda a ampliação dos viveiros para “aumentar a capacidade de resposta à solicitação dos clientes”, informou o empresário Hélio Paiva.

As visitas que têm como objetivos principais um acompanhamento próximo da realidade empresarial do concelho e uma auscultação dos empresários acerca da realidade dos seus negócios e expetativas de ampliação do negócio, visam, também, reforçar a proximidade entre o município e os investidores privados, informar dos projetos que podem beneficiar dos fundos comunitários disponíveis até 2020 (Portugal 20-20) e apresentar a Câmara como “intermediário das empresas junto novos mercados”.

“Estamos disponíveis para servir de intermediários, entre as empresas locais e novos mercados, apresentando os produtos locais e regionais às necessidades que nos forem sendo apresentadas, criando oportunidades de negócio e abrindo caminho à expansão das empresas”, explicou Walter Chicharro.

A produção da Fradplantas destina-se ao mercado nacional, sobretudo para a Região do Ribatejo. Faturou, em 2014, cerca de 1,9 milhões de euros, devendo ultrapassar esse valor já este ano, segundo estimativas da própria empresa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Nazaré tem PME de Excelência

As PME do concelho da Nazaré foram distinguidas com o selo PME excelência atribuído em novembro pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI). As empresas galardoadas faturaram 11,955 milhões de euros, ou seja, mais 31,51%, e exportaram 3,6 milhões de...

pme

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1