Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C

Câmara iniciou visita a empresas do concelho

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dinamização empresarial e incentivo ao tecido empresarial são objetivos

O Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, iniciou no dia 21 de agosto, um programa de visitas às empresas do concelho, no âmbito de um projeto de dinamização empresarial e do investimento no incentivo e apoio ao tecido empresarial local.

A Fradplantas, uma empresa familiar, no ramo dos viveiros hortícolas em 1998, instalada em Valado dos Frades, foi a primeira a receber o Presidente do Município.

Com uma área total de estufas de 4 hectares, de onde saem, anualmente,

“110 milhões de plantas, das quais 50% são tomate para a indústria”, a Fradplantas estuda a ampliação dos viveiros para “aumentar a capacidade de resposta à solicitação dos clientes”, informou o empresário Hélio Paiva.

As visitas que têm como objetivos principais um acompanhamento próximo da realidade empresarial do concelho e uma auscultação dos empresários acerca da realidade dos seus negócios e expetativas de ampliação do negócio, visam, também, reforçar a proximidade entre o município e os investidores privados, informar dos projetos que podem beneficiar dos fundos comunitários disponíveis até 2020 (Portugal 20-20) e apresentar a Câmara como “intermediário das empresas junto novos mercados”.

“Estamos disponíveis para servir de intermediários, entre as empresas locais e novos mercados, apresentando os produtos locais e regionais às necessidades que nos forem sendo apresentadas, criando oportunidades de negócio e abrindo caminho à expansão das empresas”, explicou Walter Chicharro.

A produção da Fradplantas destina-se ao mercado nacional, sobretudo para a Região do Ribatejo. Faturou, em 2014, cerca de 1,9 milhões de euros, devendo ultrapassar esse valor já este ano, segundo estimativas da própria empresa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Maçã de Alcobaça aposta na internacionalização

A Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça - APMA apresentou, no passado dia 3 de dezembro, o “Projeto de Promoção da Maçã de Alcobaça em Mercados Externos” que visa dar uma nova onda de sabor vinda de Portugal oriunda da única maçã do Atlântico. A...

maca de alcobaca2

Maçã de Alcobaça apresentou-se na Feira Fruit Attraction em Madrid

Feira Fruit Attraction, um dos maiores certames de marketing de produtos agrícolas (frutas e vegetais) do mundo, decorreu no pavilhão da IFEMA Madrid, de 4 e 6 de outubro, e Alcobaça esteve presente com um dos seus produtos frutícolas de marca. O evento contou com...

anexo sem nome 00056