Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
Futebol de Praia: Duarte Vivo marca golos de todo o feitio no campeonato Húngaro, onde é o melhor marcador.

Portugal goleia Argentina e joga nos quartos de final com a Suiça

Joaquim José Paparrola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Portugal apurou-se para os quartos de final do Campeonato do Mundo de Futebol de Praia que se está a realizar na praia da Baia em Espinho.

Depois de derrotar na 3ª jornada do Grupo A, a Argentina, (7-2), a equipa das quinas tinha de vencer esta partida para garantir a passagem à fase seguinte o que veio a suceder.

O nazareno Jordan Santos entrou de inicio, enquanto o outro nazareno, Bruno Novo também alinhou neste encontro. Os golos de Portugal foram da autoria de: Madjer, (2), Alan (2) Belchior, Torres e Zé Maria.

A selecção lusa defronta esta quinta-feira a Suiça que perdeu com a Itália.

Na 2ª ronda, Portugal perdeu surpreendentemente com o Senegal (6-5). Quando tudo se conjugava para mais um triunfo luso, eis que os africanos (correm mais que o vento), estragaram o início de tarde aos 3000 portugueses que enche-ram o estádio. Com Jordan Santos no cinco inicial, a turma lusa até entrou melhor ao inaugurar o marcador, tendo o Senegal empatado pouco depois, Bruno Novo entrou já perto do fim dos primeiros 12 minutos. No segundo período e o melhor de Portugal, a equipa das quinas terminou a vencer (4-2), só que o pior estava para vir. Na terceira parte do encontro, os africanos rebentaram completamente com a equipa portuguesa virando de (4-2), para (4-5) o marcador. A selecção da casa ainda empatou, a cinco bolas, porém o Senegal voltou a marcar e a sentenciar a partida (5-6), perante um estádio completamente atónito como que não querendo acreditar no que estavam a ver. Vitória justíssima do Senegal que fez da humildade e do colectivo a sua maior força, perante um Portugal convencido que seriam favas contadas. Marcaram pela equipa das quinas: Belchior (2), Léo Martins, Rui Coimbra, e Alan.

Na primeira jornada desta competição, Portugal venceu o Japão, (4-2). Com Jordan Santos a alinhar no cinco inicial e com Bruno Novo de fora por estar a cumprir um jogo de suspensão, a equipa lusa até entrou bem na partida com Madjer a abrir o marcador. No segundo período, Portugal marcou de novo desta feita por intermédio de Bernardo Martins, tendo pouco depois Madjer feito o (3-0) para a turma das quinas. A equipa nipónica reagiu e colocou os Portugueses de sobre aviso tendo marcado dois golos, um ainda no segundo período e o outro a abrir o terceiro. O jogo estava aberto e o golo podia pender para qualquer lado, acabou por ser Alan a marcar e a restabelecer o resultado final em (4-2) para os lusos.

Nazareno Duarte Vivo está de pé quente na Hungria

O internacional Português, Duarte Vivo continua a sua aventura pela Europa, depois de ter representado a equipa Italiana do San Benedetto del Tronto, o jogador nazareno está no campeonato húngaro ao serviço do Energia Gyöngyös onde se tem mostrado um verdadeiro artilheiro, já que em 9 jogos realizados, Duarte Vivo comanda a lista dos melhores marcadores do campeonato com um total de 24 golos. Para o jogador nazareno “já é o segundo ano e com tal a adaptação foi mais fácil. A principal dificuldade é a língua pois nem todos falam inglês, mas o futebol é uma linguagem universal e tudo se consegue. Sobre se esta temporada será a melhor do internacional português nesta modalidade, o mesmo afirmou “é um ano importante a nível de clubes porque já é o 3ª campeonato que jogo. Portugal Itália e Hungria. Tive a felicidade de fazer golos em todos e isso é importante para quem joga na minha posição, mas parte muito também da qualidade dos meus colegas que me ajudam bastante. Penso que ainda é cedo para dizer que é a melhor época de sempre, espero ser campeão nos 3 países e continuar a fazer golos isso seria um grande ano sem dúvida.”

Lauro Borda de Água brilha pelos lados de Lisboa

O jogador de futebol de praia e nazareno, Lauro Borda De Água que re-presenta a Casa do Benfica de Loures, (CBL), esta a realizar um início de campeonato muito interessante.

Na II divisão nacional, zona Lisboa/Santarém, o CBL está no primeiro lugar com cinco vitórias em outros tantos jogos. Lauro é uma peça fundamental na equipa benfiquista de Loures, mostrando toda a sua raça nazarena que contagia os seus colegas de equipa. Com quatro golos marcados (3) no Nacional e um no distrital o va-loroso futebolista segue com a sua equipa no 1º lugar com 5 vitórias em ou-tros tantos jogos. Para o jogador nazareno esta temporada “está a correr muito bem, estamos muito unidos, e a cada jogo que passa estamos a melhorar, estou a aprender com jogadores mais experientes, está a ser uma expe-riência muito boa. Devo tudo à direcção da Casa do Benfica de Loures e ao presidente por ter sido muito bem recebido, onde me têm ajudado, não nos tem faltado nada temos todas as condições para fazer um bom campeonato, e um nossos objectivos é tentar subir à divisão de elite, mas para isso vamos pensar jogo a jogo,” disse Lauro Borda De Água.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Justine Dupont e Nathan Florence dominaram os Prémios Big Wave Challenge

Os surfistas de ondas grandes celebraram as suas conquistas de 2022 numa Gala de Prémios que decorreu no cineteatro da Nazaré Justine Dupont foi a grande vencedora dos prémios do Big Wave Challenge, arrecadando os troféus de Maior Onda, Onda do Ano e Surfista do...

bigwaves

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1

Alfeizerão regressa à época Medieval de 14 a 16 de julho

Alfeizerão Medieval, um evento com entrada gratuita, que vai recriar os tempos em que cristãos e mouros conviviam naquela terra, sob o domínio dos monges de Cister, vai decorrer de 14 a 16 de julho. O mercado medieval vai ficar instalado num espaço de mais de...

mediaval