Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
Futebol de Praia: Duarte Vivo marca golos de todo o feitio no campeonato Húngaro, onde é o melhor marcador.

Portugal goleia Argentina e joga nos quartos de final com a Suiça

Joaquim José Paparrola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Portugal apurou-se para os quartos de final do Campeonato do Mundo de Futebol de Praia que se está a realizar na praia da Baia em Espinho.

Depois de derrotar na 3ª jornada do Grupo A, a Argentina, (7-2), a equipa das quinas tinha de vencer esta partida para garantir a passagem à fase seguinte o que veio a suceder.

O nazareno Jordan Santos entrou de inicio, enquanto o outro nazareno, Bruno Novo também alinhou neste encontro. Os golos de Portugal foram da autoria de: Madjer, (2), Alan (2) Belchior, Torres e Zé Maria.

A selecção lusa defronta esta quinta-feira a Suiça que perdeu com a Itália.

Na 2ª ronda, Portugal perdeu surpreendentemente com o Senegal (6-5). Quando tudo se conjugava para mais um triunfo luso, eis que os africanos (correm mais que o vento), estragaram o início de tarde aos 3000 portugueses que enche-ram o estádio. Com Jordan Santos no cinco inicial, a turma lusa até entrou melhor ao inaugurar o marcador, tendo o Senegal empatado pouco depois, Bruno Novo entrou já perto do fim dos primeiros 12 minutos. No segundo período e o melhor de Portugal, a equipa das quinas terminou a vencer (4-2), só que o pior estava para vir. Na terceira parte do encontro, os africanos rebentaram completamente com a equipa portuguesa virando de (4-2), para (4-5) o marcador. A selecção da casa ainda empatou, a cinco bolas, porém o Senegal voltou a marcar e a sentenciar a partida (5-6), perante um estádio completamente atónito como que não querendo acreditar no que estavam a ver. Vitória justíssima do Senegal que fez da humildade e do colectivo a sua maior força, perante um Portugal convencido que seriam favas contadas. Marcaram pela equipa das quinas: Belchior (2), Léo Martins, Rui Coimbra, e Alan.

Na primeira jornada desta competição, Portugal venceu o Japão, (4-2). Com Jordan Santos a alinhar no cinco inicial e com Bruno Novo de fora por estar a cumprir um jogo de suspensão, a equipa lusa até entrou bem na partida com Madjer a abrir o marcador. No segundo período, Portugal marcou de novo desta feita por intermédio de Bernardo Martins, tendo pouco depois Madjer feito o (3-0) para a turma das quinas. A equipa nipónica reagiu e colocou os Portugueses de sobre aviso tendo marcado dois golos, um ainda no segundo período e o outro a abrir o terceiro. O jogo estava aberto e o golo podia pender para qualquer lado, acabou por ser Alan a marcar e a restabelecer o resultado final em (4-2) para os lusos.

Nazareno Duarte Vivo está de pé quente na Hungria

O internacional Português, Duarte Vivo continua a sua aventura pela Europa, depois de ter representado a equipa Italiana do San Benedetto del Tronto, o jogador nazareno está no campeonato húngaro ao serviço do Energia Gyöngyös onde se tem mostrado um verdadeiro artilheiro, já que em 9 jogos realizados, Duarte Vivo comanda a lista dos melhores marcadores do campeonato com um total de 24 golos. Para o jogador nazareno “já é o segundo ano e com tal a adaptação foi mais fácil. A principal dificuldade é a língua pois nem todos falam inglês, mas o futebol é uma linguagem universal e tudo se consegue. Sobre se esta temporada será a melhor do internacional português nesta modalidade, o mesmo afirmou “é um ano importante a nível de clubes porque já é o 3ª campeonato que jogo. Portugal Itália e Hungria. Tive a felicidade de fazer golos em todos e isso é importante para quem joga na minha posição, mas parte muito também da qualidade dos meus colegas que me ajudam bastante. Penso que ainda é cedo para dizer que é a melhor época de sempre, espero ser campeão nos 3 países e continuar a fazer golos isso seria um grande ano sem dúvida.”

Lauro Borda de Água brilha pelos lados de Lisboa

O jogador de futebol de praia e nazareno, Lauro Borda De Água que re-presenta a Casa do Benfica de Loures, (CBL), esta a realizar um início de campeonato muito interessante.

Na II divisão nacional, zona Lisboa/Santarém, o CBL está no primeiro lugar com cinco vitórias em outros tantos jogos. Lauro é uma peça fundamental na equipa benfiquista de Loures, mostrando toda a sua raça nazarena que contagia os seus colegas de equipa. Com quatro golos marcados (3) no Nacional e um no distrital o va-loroso futebolista segue com a sua equipa no 1º lugar com 5 vitórias em ou-tros tantos jogos. Para o jogador nazareno esta temporada “está a correr muito bem, estamos muito unidos, e a cada jogo que passa estamos a melhorar, estou a aprender com jogadores mais experientes, está a ser uma expe-riência muito boa. Devo tudo à direcção da Casa do Benfica de Loures e ao presidente por ter sido muito bem recebido, onde me têm ajudado, não nos tem faltado nada temos todas as condições para fazer um bom campeonato, e um nossos objectivos é tentar subir à divisão de elite, mas para isso vamos pensar jogo a jogo,” disse Lauro Borda De Água.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Começou a temporada de ondas gigantes na Praia do Norte

O passado dia 7 de novembro de 2022 marcou, definitivamente, o arranque da época de ondas grandes na Praia do Norte, na Nazaré. O canhão recebeu naquele dia a primeira ondulação de respeito da temporada, e surfistas de ondas grandes, vindos de várias partes do...

ondas

Vitória Surf Challenge na praia das Paredes dias 3 e 4 de setembro

A praia das Paredes da Vitoria vai acolher nos dias 3 e 4 de setembro, o Vitória Surf Challenge,  um campeonato que incorpora várias modalidades de desportos aquáticos, surf, bodyboard e longboard. A iniciativa pelo evento partiu de um grupo de amigos da...

151564835

46ª Meia Maratona Internacional da Nazaré voltará em novembro

A Meia Maratona Internacional da Nazaré - Associação de Cultura e Desporto (MMIN) e o Clube de Atletismo da Nazaré (CAN) assumem a organização conjunta da 46ª edição da mais antiga meia maratona em Portugal, que irá para a estrada no próximo dia 13 de novembro. As...

nazare meia maratona scaled 1