Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
18° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Granja de Cister comemora 1º aniversário

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A data foi assinalada com eventos explicativos sobre a fruticultura e a apresentação de medidas para a modernização do setor, a associados.

A Granja de Cister assinalou no primeiro fim-de-semana de julho o seu 1.º aniversário. Para assinalar a data, realizou um debate sobre Associativismo e Competitividade, que decorreu na Cooperativa Agrícola de Alcobaça.

“O caso da Pera Rocha como exemplo da abordagem aos mercados”, “O caso da Maçã de Alcobaça como projeto de associativismo de 2.º grau na produção”, “A importância do associativismo na comercialização dos produtos agrícolas”, “A importância do associativismo na comercialização dos produtos agrícolas” e “O Consumidor como fator orientador das estratégias empresariais” foram os temas do primeiro painel do debate.

“O associativismo como fator privilegiado nas políticas de investimento”, “Evolução do Modelo Cooperativo” e “Associativismo e os

Agricultores: que motivação” ocuparam o 2.º painel de apresentações.

O segundo dia de comemorações foi dedicado aos sócios e clientes da Granja de Cister, a quem foram apresentadas máquinas antigas recuperadas, e o Atelier do Doce promoveu um workshop de doçaria conventual.

Projeto integrado por produtores, espaço de exposição, venda e promoção turística, “a Granja tem vindo a tornar-se um fenómeno de atratividade para o público de Alcobaça e da Região e, progressivamente, para o turismo que aí pode encontrar tudo o que de melhor produz a agricultura de Alcobaça”, refere a direção.

A promoção dos produtos de qualidade locais esteve na origem da sua criação para que os turistas pudessem encontrar, saborear e comprar em Alcobaça os seus produtos agrícolas de qualidade e com total garantia de segurança alimentar.

Criada essencialmente para promover o produto agrícola de Alcobaça e da Região, a Granja, projeto aberto a novos produtores, a novos produtos, sobretudo recuperação de produtos tradicionais, a novas formas de confeção, a novas ideias de promoção e divulgação, é um projeto em construção permanente, desenvolvendo, também, um conjunto de atividades complementares que procuram dar visibilidade aos talentos culturais, musicais, literários e culinários de Alcobaça.

A Granja está também a cumprir uma outra missão importante ao nível da economia local – assume-se não apenas como regulador de preços no mercado, mas despoleta cada vez mais imitações no pequeno comércio e até nas grandes superfícies.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1