Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
10° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Garrett McNamara ensina surf a jovens com necessidades especiais

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Oferecer uma aula de Surf a quem nunca ousou ou teve oportunidade de experimentar é o objetivo do projeto Buondi Surf Sessions, que foi apresentado no passado dia 8, na Nazaré.

Trata-se de um projeto-piloto que, além de proporcionar uma experiência intensa, visa divulgar o surf, desporto que tem vindo a angariar mais adeptos. O projeto, que conta com a participação de Garrett McNamara, assenta na oferta de aulas à população mas também a crianças e jovens institucionalizados e/ou com necessidades especiais.

Em ambos os casos, destinam-se a quem, por qualquer razão, não teve a oportunidade de experimentar.

Até ao próximo dia 19 de julho, o Buondi Surf Sessions percorre cinco praias do país, oferecendo aulas à população e a várias instituições.

Estas sessões experimentais contam com Garrett McNamara, cara da marca portuguesa de cafés torrados promotora da iniciativa. A lenda mundial de surf reconhece a enorme satisfação que este projeto lhe traz:

“Sempre quis criar um projeto deste género, que me permitisse levar a experiência do surf a quem nunca teve essa oportunidade, em especial às crianças. O surf é uma atividade muito retemperadora, que pode proporcionar momentos únicos a quem o pratica. É ótimo poder fazê-lo em Portugal.”

Para Jorge Silva, Diretor de Marketing da área de Cafés e Bebidas da Nestlé, onde se insere Buondi, esta iniciativa “vem na continuidade daquele que tem sido desde sempre o posicionamento da marca, que está ao lado do surf há mais de 25 anos”, acrescentando: “no entanto, pretende-se que o Buondi Surf Sessions vá para além do surf e constitua uma forma de proporcionar mais uma experiência única e intensa a muitas pessoas, convidando-as a expressarem-se intensamente, encorajando-as a viverem também de forma intensa e apaixonada, mesmo nos momentos mais simples!”

Sempre presente nos momentos de partilha e convívio dos portugueses, em particular nas praias e esplanadas, Buondi está no território do surf desde 1989 – data do primeiro campeonato mundial de surf realizado em Portugal, o “Buondi Instinct Pro”.

A partir daí, tem vindo a apostar na criação de laços com a comunidade surfista, não só através da presença nos eventos mais emblemáticos da modalidade mas também ao nível da dinamização e partilha de informação e experiências entre os adeptos deste desporto.

O Buondi Surf Sessions é dedicado a todos aqueles que nunca experimentaram o surf; a quem, por norma, fica apenas no areal ou na esplanada!

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn