Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
11° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

Garrett McNamara ensina surf a jovens com necessidades especiais

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Oferecer uma aula de Surf a quem nunca ousou ou teve oportunidade de experimentar é o objetivo do projeto Buondi Surf Sessions, que foi apresentado no passado dia 8, na Nazaré.

Trata-se de um projeto-piloto que, além de proporcionar uma experiência intensa, visa divulgar o surf, desporto que tem vindo a angariar mais adeptos. O projeto, que conta com a participação de Garrett McNamara, assenta na oferta de aulas à população mas também a crianças e jovens institucionalizados e/ou com necessidades especiais.

Em ambos os casos, destinam-se a quem, por qualquer razão, não teve a oportunidade de experimentar.

Até ao próximo dia 19 de julho, o Buondi Surf Sessions percorre cinco praias do país, oferecendo aulas à população e a várias instituições.

Estas sessões experimentais contam com Garrett McNamara, cara da marca portuguesa de cafés torrados promotora da iniciativa. A lenda mundial de surf reconhece a enorme satisfação que este projeto lhe traz:

“Sempre quis criar um projeto deste género, que me permitisse levar a experiência do surf a quem nunca teve essa oportunidade, em especial às crianças. O surf é uma atividade muito retemperadora, que pode proporcionar momentos únicos a quem o pratica. É ótimo poder fazê-lo em Portugal.”

Para Jorge Silva, Diretor de Marketing da área de Cafés e Bebidas da Nestlé, onde se insere Buondi, esta iniciativa “vem na continuidade daquele que tem sido desde sempre o posicionamento da marca, que está ao lado do surf há mais de 25 anos”, acrescentando: “no entanto, pretende-se que o Buondi Surf Sessions vá para além do surf e constitua uma forma de proporcionar mais uma experiência única e intensa a muitas pessoas, convidando-as a expressarem-se intensamente, encorajando-as a viverem também de forma intensa e apaixonada, mesmo nos momentos mais simples!”

Sempre presente nos momentos de partilha e convívio dos portugueses, em particular nas praias e esplanadas, Buondi está no território do surf desde 1989 – data do primeiro campeonato mundial de surf realizado em Portugal, o “Buondi Instinct Pro”.

A partir daí, tem vindo a apostar na criação de laços com a comunidade surfista, não só através da presença nos eventos mais emblemáticos da modalidade mas também ao nível da dinamização e partilha de informação e experiências entre os adeptos deste desporto.

O Buondi Surf Sessions é dedicado a todos aqueles que nunca experimentaram o surf; a quem, por norma, fica apenas no areal ou na esplanada!

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festas do Sítio com “prata da casa”

A animação popular das festas em honra de Nossa Senhora da Nazaré continuará a realizar-se no Parque Atlântico, o Sítio que reunirá gastronomia, música e muita diversão. As festas da Nazaré vão decorrer de 7 a 18 de setembro, no Parque Atlântico (Sítio, Nazaré),...

rancho

Faleceu o investigador Adriano Luís Monteiro

O investigador Adriano Luís Monteiro faleceu no passado dia 3 de agosto. A residir há vários anos na freguesia de Famalicão, na Nazaré, o investigador manteve sempre a ligação à sua terra de origem e foi autor de várias publicações de âmbito histórico e uma das...

adriano luis monteiro