Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Emigrante Nazareno no Canadá quer abrir fábrica de isoladores elétricos

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Empresário nazareno no Canadá estuda a expansão dos negócios no seu país de origem

António Carreira, natural da Nazaré, empresário no Canadá, estuda a expansão dos negócios no seu país de origem.

“Queremos instalar uma fábrica noutra parte do mundo porque a nossa capacidade aqui no Canadá está a esgotar e estamos a analisar hipóteses para a instalação da nossa fábrica, tanto na Europa, como no Médio Oriente. Mas ainda não decidimos onde vamos instalar a fábrica”, disse António Carreira, de 63 anos, responsável da produtora de isoladores poliméricos.

O emigrante, que vive no Canadá desde 1958, é o presidente da K-Line Insulators desde 1990 e foi um dos primeiros portugueses a formar-se em ciência aplicadas de engenharia elétrica, naquele país.

Para a fábrica ficar localizada em Portugal, a empresa canadiana terá que ter uma base de clientes no país, o que não acontece atualmente, disse.

“Tentámos investigar sobre as hipóteses de a fábrica ficar localiza em Portugal, mas para tal suceder, para o justificarmos, é necessário ter uma base de clientes nesse país”, frisou.

A k-Line Insulators, com sede em Toronto, no Canadá, tem ainda escritórios na Cidade do México (México) e em Rochester, no estado de Nova Iorque (Estados Unidos), produz por mês cerca de 50 mil isoladores elétricos, tendo já produzido e colocado no mercado mais de

10 milhões de isoladores.

O produto fabricado no Canadá é fabricado com silicone, resultando um preço superior aos isoladores tradicionais, que têm como matéria-prima o barro (cerâmica) e o vidro.

“O produto que fabricamos é mais moderno, há 32 anos que já fabricamos isoladores feitos de silicone que têm vantagens que a cerâmica não tem, especialmente manter as linhas sem falhas. É um produto com mais vantagem”, destacou.

O empresário reconheceu que atualmente ainda existem empresas que utilizam isoladores de cerâmica, mas muitas empresas em termos globais “já estão a aderir aos isoladores poliméricos de alta tensão”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1