Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Emigrante Nazareno no Canadá quer abrir fábrica de isoladores elétricos

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Empresário nazareno no Canadá estuda a expansão dos negócios no seu país de origem

António Carreira, natural da Nazaré, empresário no Canadá, estuda a expansão dos negócios no seu país de origem.

“Queremos instalar uma fábrica noutra parte do mundo porque a nossa capacidade aqui no Canadá está a esgotar e estamos a analisar hipóteses para a instalação da nossa fábrica, tanto na Europa, como no Médio Oriente. Mas ainda não decidimos onde vamos instalar a fábrica”, disse António Carreira, de 63 anos, responsável da produtora de isoladores poliméricos.

O emigrante, que vive no Canadá desde 1958, é o presidente da K-Line Insulators desde 1990 e foi um dos primeiros portugueses a formar-se em ciência aplicadas de engenharia elétrica, naquele país.

Para a fábrica ficar localizada em Portugal, a empresa canadiana terá que ter uma base de clientes no país, o que não acontece atualmente, disse.

“Tentámos investigar sobre as hipóteses de a fábrica ficar localiza em Portugal, mas para tal suceder, para o justificarmos, é necessário ter uma base de clientes nesse país”, frisou.

A k-Line Insulators, com sede em Toronto, no Canadá, tem ainda escritórios na Cidade do México (México) e em Rochester, no estado de Nova Iorque (Estados Unidos), produz por mês cerca de 50 mil isoladores elétricos, tendo já produzido e colocado no mercado mais de

10 milhões de isoladores.

O produto fabricado no Canadá é fabricado com silicone, resultando um preço superior aos isoladores tradicionais, que têm como matéria-prima o barro (cerâmica) e o vidro.

“O produto que fabricamos é mais moderno, há 32 anos que já fabricamos isoladores feitos de silicone que têm vantagens que a cerâmica não tem, especialmente manter as linhas sem falhas. É um produto com mais vantagem”, destacou.

O empresário reconheceu que atualmente ainda existem empresas que utilizam isoladores de cerâmica, mas muitas empresas em termos globais “já estão a aderir aos isoladores poliméricos de alta tensão”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

A maçã de Alcobaça é a que consome menos água a nível europeu

A produção da Maçã de Alcobaça faz uso eficiente da rega. Em média, 60 litros de água dão para cultivar um quilo de maçãs de Alcobaça. Em Espanha, para produzir um quilo do mesmo fruto são precisos 250 litros de água. “Somos a região da Europa, claramente, que usa...

maca

Real Abadia Congress & Spa Hotel comemora o 9º aniversário

O Real Abadia Congress & Spa Hotel está a comemorar o seu 9º aniversário.  Depois de dois anos em que o sector do turismo sofreu um forte abrandamento, a direção unidade, inaugurada em 2013, quer olhar para o futuro com confiança, e está fortemente...

real

Miramar investe 3 milhões de euros no agroturismo em Évora

O Grupo Miramar, da Nazaré, investiu 3 milhões na aquisição da Quinta do Louredo no concelho de Évora. O empresário Serafim Silva, responsável pelo grupo, explicou ao jornal de Leiria que em causa está um investimento de cerca de três milhões de euros num...