Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 18° C
19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 19° C

Emigrante Nazareno no Canadá quer abrir fábrica de isoladores elétricos

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Empresário nazareno no Canadá estuda a expansão dos negócios no seu país de origem

António Carreira, natural da Nazaré, empresário no Canadá, estuda a expansão dos negócios no seu país de origem.

“Queremos instalar uma fábrica noutra parte do mundo porque a nossa capacidade aqui no Canadá está a esgotar e estamos a analisar hipóteses para a instalação da nossa fábrica, tanto na Europa, como no Médio Oriente. Mas ainda não decidimos onde vamos instalar a fábrica”, disse António Carreira, de 63 anos, responsável da produtora de isoladores poliméricos.

O emigrante, que vive no Canadá desde 1958, é o presidente da K-Line Insulators desde 1990 e foi um dos primeiros portugueses a formar-se em ciência aplicadas de engenharia elétrica, naquele país.

Para a fábrica ficar localizada em Portugal, a empresa canadiana terá que ter uma base de clientes no país, o que não acontece atualmente, disse.

“Tentámos investigar sobre as hipóteses de a fábrica ficar localiza em Portugal, mas para tal suceder, para o justificarmos, é necessário ter uma base de clientes nesse país”, frisou.

A k-Line Insulators, com sede em Toronto, no Canadá, tem ainda escritórios na Cidade do México (México) e em Rochester, no estado de Nova Iorque (Estados Unidos), produz por mês cerca de 50 mil isoladores elétricos, tendo já produzido e colocado no mercado mais de

10 milhões de isoladores.

O produto fabricado no Canadá é fabricado com silicone, resultando um preço superior aos isoladores tradicionais, que têm como matéria-prima o barro (cerâmica) e o vidro.

“O produto que fabricamos é mais moderno, há 32 anos que já fabricamos isoladores feitos de silicone que têm vantagens que a cerâmica não tem, especialmente manter as linhas sem falhas. É um produto com mais vantagem”, destacou.

O empresário reconheceu que atualmente ainda existem empresas que utilizam isoladores de cerâmica, mas muitas empresas em termos globais “já estão a aderir aos isoladores poliméricos de alta tensão”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Maçã de Alcobaça aposta na internacionalização

A Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça - APMA apresentou, no passado dia 3 de dezembro, o “Projeto de Promoção da Maçã de Alcobaça em Mercados Externos” que visa dar uma nova onda de sabor vinda de Portugal oriunda da única maçã do Atlântico. A...

maca de alcobaca2

Maçã de Alcobaça apresentou-se na Feira Fruit Attraction em Madrid

Feira Fruit Attraction, um dos maiores certames de marketing de produtos agrícolas (frutas e vegetais) do mundo, decorreu no pavilhão da IFEMA Madrid, de 4 e 6 de outubro, e Alcobaça esteve presente com um dos seus produtos frutícolas de marca. O evento contou com...

anexo sem nome 00056