Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C
13° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
10° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C

Alcobaça recebe ambulância de suporte de vida

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou um investimento de cerca de 22 milhões de euros em mais de 50 novos meios de socorro, que contempla a vinda de uma ambulância de suporte de vida para Alcobaça.

Alcobaça irá receber uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) que tem por missão garantir cuidados de saúde diferenciados, tais como manobras de reanimação, até estar disponível uma equipa com capacidade de prestação de Suporte Avançado de Vida.

De acordo com o INEM, as Ambulâncias SIV são tripuladas por um Enfermeiro e um Técnico de Ambulância de Emergência e permitem uma melhoria dos cuidados prestados em ambiente pré hospitalar à população.

Ao nível dos recursos técnicos, estes veículos têm a carga de uma Ambulância de Suporte Básico de Vida, acrescida de um monitor-desfibrilhador e diversos fármacos. O equipamento das SIV permite a transmissão de electrocardiograma e sinais vitais.

A Câmara de Alcobaça já manifestou a sua satisfação pela atribuição de ambulância de suporte de vida ao hospital Bernardino Lopes de Oliveira.

“É um equipamento importante, que há muito se impunha que existisse no hospital, e que a autarquia há muito reivindicava”, afirmou à agência Lusa o autarca que diz ter “registado com agrado” o anúncio da colocação de uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) no hospital Bernardino Lopes de Oliveira.

A nova ambulância “vem responder às expetativas” da população que, atualmente, “quando necessita deste tipo de socorro, tem que aguardar que venha um SIV de Leiria, (a cerca 35 quilómetros) ou das Caldas da Rainha (a mais de 30 quilómetros)”, acrescentou o social-democrata.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056

CERCINA adquire instalações do Centro Social do Rio Novo

As instalações do antigo Centro Social do Rio Novo, na Nazaré, foram adquiridas pela CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré. Neste imóvel, devoluto há largos anos, pretende a CERCINA instalar o novo Serviço de Apoio...

cercina

Protocolo para Aquisição de Nova Viatura para os Bombeiros da Nazaré

A Junta de Freguesia de Nazaré e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré celebraram um protocolo de colaboração destinado à aquisição de uma viatura nova para o transporte de doentes, num apoio total da autarquia no valor de 19.414,63 €. Esta...

protocolo222