Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Alcobaça recebe ambulância de suporte de vida

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou um investimento de cerca de 22 milhões de euros em mais de 50 novos meios de socorro, que contempla a vinda de uma ambulância de suporte de vida para Alcobaça.

Alcobaça irá receber uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) que tem por missão garantir cuidados de saúde diferenciados, tais como manobras de reanimação, até estar disponível uma equipa com capacidade de prestação de Suporte Avançado de Vida.

De acordo com o INEM, as Ambulâncias SIV são tripuladas por um Enfermeiro e um Técnico de Ambulância de Emergência e permitem uma melhoria dos cuidados prestados em ambiente pré hospitalar à população.

Ao nível dos recursos técnicos, estes veículos têm a carga de uma Ambulância de Suporte Básico de Vida, acrescida de um monitor-desfibrilhador e diversos fármacos. O equipamento das SIV permite a transmissão de electrocardiograma e sinais vitais.

A Câmara de Alcobaça já manifestou a sua satisfação pela atribuição de ambulância de suporte de vida ao hospital Bernardino Lopes de Oliveira.

“É um equipamento importante, que há muito se impunha que existisse no hospital, e que a autarquia há muito reivindicava”, afirmou à agência Lusa o autarca que diz ter “registado com agrado” o anúncio da colocação de uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) no hospital Bernardino Lopes de Oliveira.

A nova ambulância “vem responder às expetativas” da população que, atualmente, “quando necessita deste tipo de socorro, tem que aguardar que venha um SIV de Leiria, (a cerca 35 quilómetros) ou das Caldas da Rainha (a mais de 30 quilómetros)”, acrescentou o social-democrata.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn