Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C

Munícipes de Alcobaça podem experimentar veículo elétrico

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Alcobaça apresentou o projecto-piloto “Moove Oeste Portugal” no passado dia 8, implementando localmente uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OESTECIM) que permite a todos os munícipes o acesso, de forma gratuita, a um veículo 100% elétrico abastecido através de um sistema solar fotovoltaico.

O projeto está a ser promovido nos doze concelhos da Região Oeste e visa incentivar o uso de energias renováveis nos transportes públicos.

Os interessados terão que se inscrever na plataforma www.mobilidadeoeste.pt para reservar o veículo. Também será possível fazer a inscrição na plataforma dirigindo-se à Biblioteca Digital de Alcobaça (no jardim do Tribunal).

O posto de abastecimento onde o veículo se encontra estacionado situa-se no parqueamento junto à Biblioteca Digital, em frente ao edifício dos Paços do Concelho. O posto é alimentado por um painel fotovoltaico situado nas imediações.

O veículo pode ser utilizado por um período máximo de duas horas sendo que só poderá circular com um mínimo de 25% de bateria carregada.

O projeto-piloto “Moove Oeste Portugal” é promovido pela OESTECIM, com o apoio da OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, e integra o projeto europeu REPUTE – Renewable Public Transport Enterprise.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maçã de Alcobaça apresentou-se na Feira Fruit Attraction em Madrid

Feira Fruit Attraction, um dos maiores certames de marketing de produtos agrícolas (frutas e vegetais) do mundo, decorreu no pavilhão da IFEMA Madrid, de 4 e 6 de outubro, e Alcobaça esteve presente com um dos seus produtos frutícolas de marca. O evento contou com...

anexo sem nome 00056

A maçã de Alcobaça é a que consome menos água a nível europeu

A produção da Maçã de Alcobaça faz uso eficiente da rega. Em média, 60 litros de água dão para cultivar um quilo de maçãs de Alcobaça. Em Espanha, para produzir um quilo do mesmo fruto são precisos 250 litros de água. “Somos a região da Europa, claramente, que usa...

maca