Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Munícipes de Alcobaça podem experimentar veículo elétrico

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Alcobaça apresentou o projecto-piloto “Moove Oeste Portugal” no passado dia 8, implementando localmente uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OESTECIM) que permite a todos os munícipes o acesso, de forma gratuita, a um veículo 100% elétrico abastecido através de um sistema solar fotovoltaico.

O projeto está a ser promovido nos doze concelhos da Região Oeste e visa incentivar o uso de energias renováveis nos transportes públicos.

Os interessados terão que se inscrever na plataforma www.mobilidadeoeste.pt para reservar o veículo. Também será possível fazer a inscrição na plataforma dirigindo-se à Biblioteca Digital de Alcobaça (no jardim do Tribunal).

O posto de abastecimento onde o veículo se encontra estacionado situa-se no parqueamento junto à Biblioteca Digital, em frente ao edifício dos Paços do Concelho. O posto é alimentado por um painel fotovoltaico situado nas imediações.

O veículo pode ser utilizado por um período máximo de duas horas sendo que só poderá circular com um mínimo de 25% de bateria carregada.

O projeto-piloto “Moove Oeste Portugal” é promovido pela OESTECIM, com o apoio da OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, e integra o projeto europeu REPUTE – Renewable Public Transport Enterprise.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Hawai de Alfeizerão” é investimento em campismo com charme

O conceito de acampar com elegância e charme vai ser explorado em breve em Alfeizerão, com a criação de um Parque de Glamping, Eco Resort e Parque de Autocaravanas intitulado “Hawai de Alfeizerão”, em construção no Casal da Ponte, num investimento que rondará entre...

alfeizerao1

Nazaré tem PME de Excelência

As PME do concelho da Nazaré foram distinguidas com o selo PME excelência atribuído em novembro pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI). As empresas galardoadas faturaram 11,955 milhões de euros, ou seja, mais 31,51%, e exportaram 3,6 milhões de...

pme