Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Câmara apela à continuação dos estudos em estabelecimentos da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de uma centena de alunos concluiu o 1º ciclo e recebeu, no passado dia 9 de junho, o livro de fim de ciclo, numa sessão festiva, que decorreu no Cine-Teatro da Nazaré.

O diretor do Agrupamento de Escolas da Nazaré, João Magueta, realçou o “empenho de todos na realização das atividades que foram apresentadas”

e a “forte presença da comunidade” nesta festa de despedida de um ciclo de ensino.

Já o vereador da educação na Câmara Municipal, Manuel Sequeira, apelou à continuidade dos estudos nos estabelecimentos de ensino do concelho.

“É o fim de um ciclo e fazemos votos que o próximo comece em escolas do concelho da Nazaré”, disse o vereador, reforçando que “a Câmara e restantes parceiros têm vindo a trabalhar no sentido de proporcionar as melhores condições aos alunos que optem por continuar os estudos no concelho, nomeadamente através do transporte escolar ou da oferta de manuais a alunos que frequentarem, a partir do próximo ano letivo, os estabelecimentos do 1º ciclo do ensino básico no concelho da Nazaré”.

Por seu turno, o Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, enalteceu o papel do Agrupamento de Escolas e Associações de Pais na realização do evento que juntou mais de 100 alunos, que terminaram o 1º ciclo, e reforçou as palavras do vereador da Educação, com o apelo à continuidade dos estudantes nos estabelecimentos de ensino do concelho, o que ajudará o Município no reforço de melhorias no ensino que tem vindo a propor à tutela.

Na passada sexta-feira, 12 de junho, realizaram-se as festas de fim de ano letivo nos estabelecimentos escolares do concelho, organizadas pelos professores e associações de pais, tendo o vereador da educação voltado a apelar à continuidade dos alunos nos estabelecimentos do concelho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Avaliação do excesso de peso e obesidade na escola

Uma avaliação ao peso dos alunos que frequentam a rede pública de ensino pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico no concelho da Nazaré indica que 12, 8% apresenta excesso de peso (42,1% masculino; 57,9% feminino), e 14,1% é obeso (54,6 % masculino; 45,4% feminino)....

obesidade