Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C

PJ deteve na Nazaré quatro suspeitos de duas tentativas de homicídio

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Polícia Judiciária deteve na Nazaré 4 suspeitos de duas tentativas de homicídio.

Na base dos crimes esteve “uma discussão entre dois dos detidos”, um pescador de 45 anos e um desempregado, de 38, que, a 17 de maio, “se envolveram num desaguisado e se agrediram mutuamente na via pública”, explicou à Lusa o coordenador da PJ de Leiria, António Sintra.

Terminada a rixa, os dois homens dirigiram-se para as suas casas mas um deles, o pescador, “foi chamar mais dois familiares e dirigiram-se todos à casa do desempregado, munidos de paus, uma espingarda de caça submarina e um punhal de pesca”.

Os quatro homens ter-se-ão, então, envolvido em agressões, das quais todos saíram com ferimentos, tendo o desempregado sido “gravemente atingido em zonas vitais”, entre as quais uma perfuração no abdómen que obrigou ao seu internamento.

Do lado dos três familiares, um homem de 27 anos sofreu também “uma facada no pescoço (…), que levou também ao seu internamento hospitalar”, explicou António Sintra.

Na sequência das agressões, os três familiares são acusados, em coautoria, de um crime de homicídio na forma tentada, e o desempregado do outro crime de homicídio na forma tentada.

Os quatro, com idades entre os 27 e os 45 anos, foram presentes às autoridades judiciárias, ficando sujeitos às medidas de coação de termo de identidade e residência, apresentações bissemanais em posto policial, proibição de contactos entre si e proibição de se ausentarem da área do concelho de residência.

Segundo António Sintra, “quase todos eles já tinham antecedentes criminais”, tendo estado envolvidos em crimes de condução sobre o efeito de álcool, tráfico de drogas, sequestro e furtos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222

Homem baleado em Alcobaça

Um homem, de 43 anos, morreu como consequência do disparo, alegadamente, “acidental”, contra si próprio, na passada sexta-feira, 8 de março, em Alcobaça. O alerta para a ocorrência, registada junto ao posto de combustível da Repsol de Alcobaça, foi dado pouco...

Simulação de roubo de telemóveis para receber dinheiro do seguro

Um casal residente na Nazaré simulou um assalto para poder receber cerca de dois mil euros do seguro. Foram as contradições nos depoimentos que acabaram por desmontar a mentira e agora os dois vão responder por simulação de crime e possível tentativa de burla. O...