Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C

CHL recebe Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde, Grau Ouro

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ministro da Saúde realça vontade dos utentes em serem atendidos pelo Centro Hospitalar de Leiria

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, realçou, no dia 7 de abril, na cerimónia que distinguiu o Centro Hospitalar de Leiria (CHL) com a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde, Grau Ouro, a excelente forma como o CHL teve a capacidade de integrar as unidades de Pombal e Alcobaça, e, acima de tudo, a vontade demonstrada pelas pessoas, pelos utentes, mesmo de outras regiões vizinhas de Leiria, em serem atendidos neste centro hospitalar.

Na cerimónia, que assinalou o Dia Mundial da Saúde, este ano dedicado ao tema “Alimentos seguros, melhor saúde”, foram distinguidas personalidades ligadas à saúde, sendo o CHL a única instituição do Serviço Nacional de Saúde a receber o galardão. Como destacou Paulo Macedo, esta medalha é prova de reconhecimento dos serviços relevantes prestados à Saúde Pública, referindo que este centro hospitalar está num processo de acreditação, aposta na qualidade, mostra um equilíbrio financeiro ao longo dos anos, e mantém um grande envolvimento com a comunidade. A Medalha de Serviços Distintos, Grau Ouro, reconhece e valoriza o trabalho dos profissionais desta instituição, que com a sua dedicação e disponibilidade para servir, realizam um trabalho de reconhecida qualidade, relevou o ministro da Saúde.

Helder Roque, presidente do Conselho de Administração do CHL, recebeu a medalha das mãos de Paulo Macedo, e revelou que «esta é uma grande distinção para o CHL, numa cerimónia pública e nacional testemunhada por altas individualidades e dirigentes da saúde, que a todos nos orgulha». Na plateia estavam o antigo Presidente da República Ramalho Eanes, Manuela Eanes (presidente do Instituto de Apoio à Criança), os antigos ministros da Saúde Leonor Beleza, Maria de Belém Roseira e Luís Filipe Pereira, os bastonários das ordens dos médicos, dos enfermeiros e dos nutricionistas, os presidentes das administrações regionais de saúde e de hospitais do País, e os diretores das escolas superiores de saúde, entre outras personalidades.

«Hoje somos um Centro Hospitalar estruturalmente moderno, acreditado, bem organizado e sustentado, uma instituição de saúde com qualidade, humana e segura, que merece a confiança da nossa comunidade e onde os nossos colaboradores são o motor do nosso desenvolvimento», salienta, explicando que «temos orgulho no que tem sido o nosso percurso nestes últimos anos, dedicámo-nos à causa pública, fazemos um bom serviço público e damos o nosso contributo para o prestígio do Serviço Nacional de Saúde».

«Sentimos que esta distinção é merecida e foi justamente conquistada, e constitui um incentivo para continuarmos o nosso caminho, que é servir, servir cada vez melhor os nossos cidadãos, que são a razão de ser do nosso trabalho. E é para a nossa excelente região de Leiria, para os seus cidadãos, que dedicamos esta medalha de serviços distintos, grau ouro, que tanto nos enche de orgulho», rematou o presidente do Conselho de Administração.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no dia 26 de junho, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições...

marcha1

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início, no dia 28 de junho, à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a...

ferrovia