Q

Previsão do tempo

10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

CHL recebe Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde, Grau Ouro

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ministro da Saúde realça vontade dos utentes em serem atendidos pelo Centro Hospitalar de Leiria

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, realçou, no dia 7 de abril, na cerimónia que distinguiu o Centro Hospitalar de Leiria (CHL) com a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde, Grau Ouro, a excelente forma como o CHL teve a capacidade de integrar as unidades de Pombal e Alcobaça, e, acima de tudo, a vontade demonstrada pelas pessoas, pelos utentes, mesmo de outras regiões vizinhas de Leiria, em serem atendidos neste centro hospitalar.

Na cerimónia, que assinalou o Dia Mundial da Saúde, este ano dedicado ao tema “Alimentos seguros, melhor saúde”, foram distinguidas personalidades ligadas à saúde, sendo o CHL a única instituição do Serviço Nacional de Saúde a receber o galardão. Como destacou Paulo Macedo, esta medalha é prova de reconhecimento dos serviços relevantes prestados à Saúde Pública, referindo que este centro hospitalar está num processo de acreditação, aposta na qualidade, mostra um equilíbrio financeiro ao longo dos anos, e mantém um grande envolvimento com a comunidade. A Medalha de Serviços Distintos, Grau Ouro, reconhece e valoriza o trabalho dos profissionais desta instituição, que com a sua dedicação e disponibilidade para servir, realizam um trabalho de reconhecida qualidade, relevou o ministro da Saúde.

Helder Roque, presidente do Conselho de Administração do CHL, recebeu a medalha das mãos de Paulo Macedo, e revelou que «esta é uma grande distinção para o CHL, numa cerimónia pública e nacional testemunhada por altas individualidades e dirigentes da saúde, que a todos nos orgulha». Na plateia estavam o antigo Presidente da República Ramalho Eanes, Manuela Eanes (presidente do Instituto de Apoio à Criança), os antigos ministros da Saúde Leonor Beleza, Maria de Belém Roseira e Luís Filipe Pereira, os bastonários das ordens dos médicos, dos enfermeiros e dos nutricionistas, os presidentes das administrações regionais de saúde e de hospitais do País, e os diretores das escolas superiores de saúde, entre outras personalidades.

«Hoje somos um Centro Hospitalar estruturalmente moderno, acreditado, bem organizado e sustentado, uma instituição de saúde com qualidade, humana e segura, que merece a confiança da nossa comunidade e onde os nossos colaboradores são o motor do nosso desenvolvimento», salienta, explicando que «temos orgulho no que tem sido o nosso percurso nestes últimos anos, dedicámo-nos à causa pública, fazemos um bom serviço público e damos o nosso contributo para o prestígio do Serviço Nacional de Saúde».

«Sentimos que esta distinção é merecida e foi justamente conquistada, e constitui um incentivo para continuarmos o nosso caminho, que é servir, servir cada vez melhor os nossos cidadãos, que são a razão de ser do nosso trabalho. E é para a nossa excelente região de Leiria, para os seus cidadãos, que dedicamos esta medalha de serviços distintos, grau ouro, que tanto nos enche de orgulho», rematou o presidente do Conselho de Administração.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros preparam-se para emergências obstétricas

Os bombeiros de Óbidos frequentaram um workshop que visou capacitar os tripulantes de ambulância de socorro para estarem preparados quando transportarem grávidas para uma emergência obstétrica. A iniciativa contou com a participação de cerca de sessenta bombeiros,...

obstetrica

Maior aumento no preço de arrendamento das casas registado em Alcobaça

No distrito de Leiria, Alcobaça, Nazaré e Leiria atingem o patamar dos Mil euros, por mês, na renda média O Imovirtual, portal imobiliário de referência, divulgou, no final de outubro, o seu barómetro relativo à evolução dos preços médios anunciados de arrendamento...

rotunda