Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Tradições animam fim de semana da Páscoa na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As embarcações tradicionais da Nazaré “N. S. dos Aflitos”, “Perdido”, “Vagos”, “Mimosa” e “Três Irmãos Leais” vão ficar expostos no areal da praia da Nazaré, entre o Centro Cultural (antiga lota) e o estendal do Peixe Seco, de 3 de abril a 30 de setembro.

Para o Município, “as embarcações são ícones da identidade e história do concelho”, pelo que “o núcleo museológico composto pelo tridente Centro Cultural da Nazaré/antiga lota, Secagem do Peixe e Embarcações Tradicionais revelar-se-á como um elemento diferenciador da nossa cultura no período do ano em que a Nazaré recebe milhares de visitantes”.

A inauguração da exposição, um projeto da Câmara da Nazaré em colaboração com o Museu da Nazaré, irá realizar-se às 15h00.

Além das embarcações, o próximo fim de semana de Páscoa apresenta outras atividades, marcas da identidade cultural da Nazaré, tais como os Jogos Tradicionais, em frente ao Centro da Cultural da Nazaré; o Festival de Folclore Tá-Mar e o Desfile Etnográfico. Atividades que irão dar mais vida à marginal, que, por esta altura do ano, se enche de visitantes e turistas.

Devido à realização destes eventos, de animação cultural, para um fim de semana prolongado para muitos, o trânsito entre a Avenida Vieira Guimarães e a Avenida da República estará cortado.

PROGRAMAÇÃO

Marginal – Av. Da República

Sexta-feira:03.04.2015

15h00 – Inauguração da exposição das embarcações antigas – Praia da Nazaré – junto ao Centro Cultural

15h00 – Jogos Tradicionais – junto ao Centro Cultural

Sábado:04.04.2015

15h00 – XXIII Festival de Folclore do Tá-Mar

Domingo: 05.04.2015

15h00 – II Desfile Etnográfico – partida do Centro Cultural da Nazaré, com desfile pela Marginal até à Praça Sousa Oliveira, para exibição do traje, em palco.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festas do Sítio com “prata da casa”

A animação popular das festas em honra de Nossa Senhora da Nazaré continuará a realizar-se no Parque Atlântico, o Sítio que reunirá gastronomia, música e muita diversão. As festas da Nazaré vão decorrer de 7 a 18 de setembro, no Parque Atlântico (Sítio, Nazaré),...

rancho

Faleceu o investigador Adriano Luís Monteiro

O investigador Adriano Luís Monteiro faleceu no passado dia 3 de agosto. A residir há vários anos na freguesia de Famalicão, na Nazaré, o investigador manteve sempre a ligação à sua terra de origem e foi autor de várias publicações de âmbito histórico e uma das...

adriano luis monteiro