Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
3º aniversário da Ordem do Trevo

JORNAL DAS CALDAS distinguido como Parceiro do Ano

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com o mote “A alegria de dar é superior à de receber”, cerca de 200 pessoas juntaram-se num jantar no restaurante A Lareira, nas Caldas da Rainha, no passado dia 21, para comemorar o 3º aniversário da Ordem do Trevo.

Foi num ambiente de emoções, convívio, amizade e solidariedade que decorreu este evento, onde foram distinguidos todos os parceiros que têm contribuído de forma ativa e empenhada para a concretização desta missão que “é de todos”.

Foi com muito orgulho que o JORNAL DAS CALDAS recebeu a distinção do Parceiro do Ano. Ao trabalhar de perto com esta associação na divulgação de iniciativas e na organização de eventos, este órgão de comunicação é um testemunho de como os voluntários da Ordem do Trevo trabalham e se empenham na concretização dos seus projetos de solidariedade.

António Salvador, responsável pelo Grupo Medioeste, que integra o JORNAL DAS CALDAS e outros órgãos de comunicação social, que recebeu o prémio e agradeceu à Ordem do Trevo por este reconhecimento especial. “Ficamos muito agradecidos e satisfeitos por nos considerarem como o Parceiro do Ano”, sublinhou, acrescentando que “apenas temos feito o possível para apoiar a Ordem do Trevo a ajudar a comunidade caldense”. “Em tudo o que for possível, para cumprir esta nobre missão, podem contar connosco, sempre”, adiantou.

E como a união faz a força, a Ordem do Trevo também distinguiu os outros parceiros: AFA (Associação Fazer Avançar); Projeto SPEAK; Armovos; Arneirense; Associação NADAR; BAO – Banco Alimentar do Oeste; Caetano Auto Caldas Rainha – TOYOTA; Câmara Municipal de Caldas Rainha; Centro Juventude de Caldas Rainha; Clube Rugby Caldas Rainha; Colégio Rainha D. Leonor; Expoeste; Farmácia Rosa; Gloria’s Gym; Hortapronta; Internacional Ladies Club; Mais Oeste Rádio; Masilfrutas; Paulo Seixas; União Freguesias – Nª Sra. Pópulo e União Freguesias – Stº Onofre.

A equipa da Ordem do Trevo surpreendeu o presidente da associação solidária com uma placa de agradecimento e reconhecimento enquanto mentor do projeto. “Porque hoje é um dia especial e de celebração, não é só a Ordem do Trevo que está de parabéns. O seu mentor também está. Sem ele nada disto seria possível. Os nossos parabéns a quem pela sua ideia, dedicação, paciência, perseverança e vontade de fazer acontecer tornou este projeto real e o fez acontecer”, foi a mensagem transmitida pelo grupo de voluntários a José Viegas.

Emocionado, o presidente da Ordem do Trevo também agradeceu o empenho dos voluntários, sublinhando que “são muitas horas de dedicação a trocar parte do seu descanso e tempo com as famílias para ajudar os outros”.

José Viegas fez um balanço positivo do todo o trajeto da Ordem do Trevo, destacando as diversas atividades que desenvolveram.

O presidente da Câmara Municipal das Caldas, Tinta Ferreira, elogiou o trabalho da Ordem do Trevo em prol da comunidade, destacando a importância da solidariedade, que contribuiu para o “equilíbrio da sociedade caldense”. Apesar do desemprego ter diminuído no concelho, Tinta Ferreira frisou que “ainda há famílias com problemas e que o papel das associações de solidariedade social são fundamentais para ajudar”.

No final deu os parabéns ao JORNAL DAS CALDAS por ser o Parceiro do Ano e pelo apoio que deu a esta associação.

No evento foi exibido um filme sobre as atividades e história da Ordem do Trevo. Nuno Verissimo fez a animação musical e a apresentação da cerimónia do 3º aniversário da Ordem do Trevo esteve a cargo de Helena Carlos, da Mais Oeste Rádio.

Fundada com a finalidade de ajudar e levar alimentos às familias mais carenciadas, esta associação de solidariedade social, que está no mapa de inovação e empreendedorismo social, cresceu e não só distribui 45 cabazes por semana, como divide-se em outros projetos. Nestes anos de atividade a Ordem do Trevo tem vindo a alargar cada vez mais o âmbito da sua intervenção, através do desenvolvimento de projetos bastante desafiantes e motivadores, como a OT jovem (apoio a nível escolar, psicológico, distribuição de brinquedos e ainda o projeto SPEAK), OT Movimento (consiste em fornecer refeição ligeira às famílias carenciadas), OT Desejos (cumprir desejos de crianças e jovens carenciados) e OT4In (4I’s: Integrar, Incluir, Incorporar, Imergir, com o objetivo de combater o isolamento, dar autonomia, criar condições de vida para idosos e crianças, princípios básicos da reabilitação social, habitacional e de integração social).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros preparam-se para emergências obstétricas

Os bombeiros de Óbidos frequentaram um workshop que visou capacitar os tripulantes de ambulância de socorro para estarem preparados quando transportarem grávidas para uma emergência obstétrica. A iniciativa contou com a participação de cerca de sessenta bombeiros,...

obstetrica

Maior aumento no preço de arrendamento das casas registado em Alcobaça

No distrito de Leiria, Alcobaça, Nazaré e Leiria atingem o patamar dos Mil euros, por mês, na renda média O Imovirtual, portal imobiliário de referência, divulgou, no final de outubro, o seu barómetro relativo à evolução dos preços médios anunciados de arrendamento...

rotunda