Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
12° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
10° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Concurso de Ideias “Atreve-te a pensar – Nazaré” está de volta

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois do sucesso da 1ª Edição, está de volta o Concurso de Ideias “Atreve-te a pensar – Nazaré”. O evento foi desenvolvido, no primeiro ano, pela Confraria de Nossa Senhora da Nazaré (CNSN), enquanto Entidade Coordenadora Local da Parceria (ECLP) do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS+/Nazaré), Projeto “Oportunidade X”.

No atual ano letivo 2014-2015 a segunda edição volta a ser destinada aos alunos do ensino secundário das escolas do concelho da Nazaré.

O evento “constituindo-se como uma oportunidade para todos os alunos desenvolverem competências partindo das suas próprias ideias, ambições e objetivos”, refere a organização, para quem “todos os participantes terão oportunidade de apresentar os seus projetos por áreas de negócio e diversificação de produtos e serviços”.

No Evento Intercalar na EPN, realizado no dia 24 de Fevereiro, cada equipa defendeu com confiança e convicção as suas propostas que incidiram sobre uma ideia inovadora de um dos seguintes campos: a. Empresa/Negócios; b. Produto / serviço inovador; c. Projeto social/local.

Após a apreciação do júri, deste evento intercalar, passaram à final 4 equipas que vão disputar o primeiro lugar do Concurso de Ideias, Atreve-te a Pensar – Nazaré II.

O Evento Final do “ATREVE-TE A PENSAR – Nazaré II”, será no dia 24 de abril, no âmbito da Feira de Emprego e Empreendedorismo da Nazaré (mais uma iniciativa do CLDS+ Nazaré – Projeto “Oportunidade X”) que decorrerá no Pavilhão Stellamaris.

Neste último momento, as equipas finalistas, vão fundamentar as suas ideias perante uma equipa de avaliação, de forma a chegar-se a um consenso relativamente às três equipas vencedoras. Todos os participantes no concurso recebem um certificado de participação e será ainda, entregue um prémio ao 1.º, 2.º e 3.ºs classificados.

O “ATREVE-TE A PENSAR – Nazaré II” conta ainda com o grande poio de várias entidades locais para a oferta dos prémios às equipas finalistas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Avaliação do excesso de peso e obesidade na escola

Uma avaliação ao peso dos alunos que frequentam a rede pública de ensino pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico no concelho da Nazaré indica que 12, 8% apresenta excesso de peso (42,1% masculino; 57,9% feminino), e 14,1% é obeso (54,6 % masculino; 45,4% feminino)....

obesidade