Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C

OesteSustentável promove Eficiência Energética a PME’s do Oeste

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de 30 PMEs da Região Oeste participaram no passado dia 10 de fevereiro no Edifício OesteCIM, Caldas da Rainha, numa acção de formação em Eficiência Energética organizada pela OesteSustentável, Agência Regional de Energia do Oeste, em apoio à Galp Energia promotora da iniciativa em parceria com a RNAE, Rede Nacional de Agências de Energia no âmbito do Plano de Promoção para a Eficiência no Consumo (PPEC), da ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

A sessão de formação teve o duplo objectivo de promover a redução dos consumos através da capacitação de gestores de PME’s localizadas na região Oeste, para a gestão eficiente de energia e identificação de oportunidades de redução do peso da energia no custo de produção e de serviços dentro das suas actividades.

No decorrer da sessão foram abordados de uma forma geral temas como a factura de energia, mercado liberalizado, a iluminação, climatização e equipamentos de frio, isolamentos, distribuição, entre outros. Na segunda parte da sessão introduzam-se questões mais praticas como a gestão de energia e a definição do plano de eficiência energética mais direccionado e vocacionado para cada uma das empresas.

Sobre a OesteSustentável: A OesteSustentável, Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, que tem como missão a promoção de acções integradas que contribuam para uma maior eficiência energética, para um uso racional da energia, bem como o aproveitamento e promoção da utilização de recursos renováveis, de forma a contribuir para a Sustentabilidade da Região Oeste num âmbito local, assim como para um Desenvolvimento Sustentável num âmbito global.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no dia 26 de junho, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições...

marcha1

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início, no dia 28 de junho, à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a...

ferrovia