Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Cem mil pessoas assistiram ao desfile de Carnaval de terça-feira

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 100 mil pessoas preencheram na tarde de terça-feira de carnaval a marginal da Nazaré para assistir ao desfile, sob o mote: “Largarem Barques e Remes”. O carro dos reis, Delfina Santos e António Maranhão “Perinhas”, abriu o percurso, que voltou a dar duas voltas ao recinto.

Completado o percurso, os reis, assim como os restantes participantes no desfile, subiram ao palco principal para se dirigirem ao público e agradeceram o mar de gente, que se deslocou até à Nazaré.

Também a comissão de Carnaval fez um balanço “positivo” do evento que contou com 1800 figurantes, 13 carros alegóricos, 8 bandas infernais, 3 ranchos de fantasia, 3 brincadeiras de carnaval e 4 cegadas participam nos desfiles de Carnaval na Nazaré.

A animação 2015 terminou a 18 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, com o Enterro do Entrudo, cortejo que teve início junto ao Centro Cultural da Nazaré e terminou, com o habitual julgamento das festividades, num palco instalado no areal, em frente à Praça Sousa Oliveira.

Para trás, além dos bailes nas salas que são um dos pontos altos desta festividade popular, ficam os bailes de rua, as cegadas, os desfiles da criança, noturno e de domingo, todos preenchidos de público e de forte animação dos participantes.

O Carnaval na Nazaré distingue-se pela sua espontaneidade e pela forma profunda como é vivida pelas gentes locais.

No domingo, um dia marcado pelo frio e por alguma chuva, o desfile atraiu a curiosidade de muitos visitantes. O Presidente da Câmara, Walter Chicharro, divulgou na sua página pessoal, no facebook, que “50 ml pessoas” assistiram ao desfile.

Na mesma mensagem, o autarca mostra o seu contentamento pela forma como decorreu o desfile noturno de sábado, que se realizou pela primeira vez.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn