Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
15° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 22° C

Cem mil pessoas assistiram ao desfile de Carnaval de terça-feira

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 100 mil pessoas preencheram na tarde de terça-feira de carnaval a marginal da Nazaré para assistir ao desfile, sob o mote: “Largarem Barques e Remes”. O carro dos reis, Delfina Santos e António Maranhão “Perinhas”, abriu o percurso, que voltou a dar duas voltas ao recinto.

Completado o percurso, os reis, assim como os restantes participantes no desfile, subiram ao palco principal para se dirigirem ao público e agradeceram o mar de gente, que se deslocou até à Nazaré.

Também a comissão de Carnaval fez um balanço “positivo” do evento que contou com 1800 figurantes, 13 carros alegóricos, 8 bandas infernais, 3 ranchos de fantasia, 3 brincadeiras de carnaval e 4 cegadas participam nos desfiles de Carnaval na Nazaré.

A animação 2015 terminou a 18 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, com o Enterro do Entrudo, cortejo que teve início junto ao Centro Cultural da Nazaré e terminou, com o habitual julgamento das festividades, num palco instalado no areal, em frente à Praça Sousa Oliveira.

Para trás, além dos bailes nas salas que são um dos pontos altos desta festividade popular, ficam os bailes de rua, as cegadas, os desfiles da criança, noturno e de domingo, todos preenchidos de público e de forte animação dos participantes.

O Carnaval na Nazaré distingue-se pela sua espontaneidade e pela forma profunda como é vivida pelas gentes locais.

No domingo, um dia marcado pelo frio e por alguma chuva, o desfile atraiu a curiosidade de muitos visitantes. O Presidente da Câmara, Walter Chicharro, divulgou na sua página pessoal, no facebook, que “50 ml pessoas” assistiram ao desfile.

Na mesma mensagem, o autarca mostra o seu contentamento pela forma como decorreu o desfile noturno de sábado, que se realizou pela primeira vez.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056

CERCINA adquire instalações do Centro Social do Rio Novo

As instalações do antigo Centro Social do Rio Novo, na Nazaré, foram adquiridas pela CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré. Neste imóvel, devoluto há largos anos, pretende a CERCINA instalar o novo Serviço de Apoio...

cercina

Protocolo para Aquisição de Nova Viatura para os Bombeiros da Nazaré

A Junta de Freguesia de Nazaré e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré celebraram um protocolo de colaboração destinado à aquisição de uma viatura nova para o transporte de doentes, num apoio total da autarquia no valor de 19.414,63 €. Esta...

protocolo222